Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal doa mais 200 kg de alimentos com o Projeto Solidariedade no Esporte
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5216/governo-municipal-doa-mais-200-kg-de-alimentos-com-o-projeto-solidariedade-no-esporte

28/04/2011

Governo municipal doa mais 200 kg de alimentos com o Projeto Solidariedade no Esporte

Governo municipal doa mais 200 kg de alimentos com o Projeto Solidariedade no Esporte

 

              O governo municipal, através das mãos da vice-prefeita, Ana Oliveira, entregou ao final da tarde desta terça-feira, 26, mais 200 kg de alimentos não perecíveis recolhidos pelo Projeto Solidariedade no Esporte, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo nos campeonatos de futebol realizados em Erechim.
 

              A entidade beneficiada desta vez foi a Associação de Recicladores Cidadãos Amigos da Natureza, a ARCAN, que atua no Bairro Progresso. A vice-prefeita ressalta que a escolha aconteceu pois a prefeitura sabe que todos os recicladores realizam suas refeições no local, tendo convicção da importância que esta ajuda terá para eles.
 

             Importância reforçada pelo responsável pela ARCAN, Pedro Martins, que afirma que os alimentos recebidos farão a diferença para a associação. “Ficamos muito agradecidos pela lembrança. Com certeza será feito um bom proveito disso”, disse Martins ao agradecer a vice-prefeita, e em nome dela todo o Governo Polis.
 

             Esta foi a terceira doação realizada através do Solidariedade no Esporte em 2011. A primeira aconteceu em 2 de março, para a entidade Renovando a Vida. A segunda, em 5 de abril, para Associação de Ensino e Assistência Social Santa Tereza de Jesus. Em breve, outras entidades devem ser contempladas.
 

              Os alimentos doados são recolhidos como punição aos atletas expulsos nas competições de futebol do município. Para retornarem a campo, devem pagar uma multa de R$ 20,00 em alimentos não perecíveis. Na reincidência, este valor aumenta. O projeto tem atuado desde 2009, aliando cidadania e prática esportiva.