Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito reforça compromisso do OP com a realização das obras definidas pelas comunidades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5194/prefeito-refora-compromisso-do-op-com-a-realizao-das-obras-definidas-pelas-comunidades

20/04/2011

Prefeito reforça compromisso do OP com a realização das obras definidas pelas comunidades

Prefeito reforça compromisso do OP com a realização das obras definidas pelas comunidades

Assembleia desta terça-feira escolheu as demandas para o núcleo Triângulo e Dal Molin

 

               Em mais uma assembleia realizada pelo Orçamento Participativo dentro do ciclo 2011/2012 do processo de participação popular adotado pela prefeitura de Erechim desde 2009, o prefeito Paulo Polis esteve presente para ouvir os pedidos da comunidade e prestar contas do que o governo municipal realizou até agora em benefício dela e de todo o município.
 

                Mais de 70 pessoas compareceram ao salão da Capela Santa Augusta na noite da última terça-feira, dia 19 para solicitar serviços para o núcleo Triângulo e Dal Molin. Polis ressaltou que o município está próximo de entregar a centésima obra do Orçamento Participativo em pouco mais de dois anos. “É a terceira vez que venho até aqui discutir com vocês o que é melhor para esta comunidade. Isso é democracia, é participação de fato”, sublinhou ao destacar o compromisso da administração na realização das obras que são solicitadas pelos moradores de cada comunidade.
 

                 Depois de ver concluída a instalação da nova tubulação e o asfaltamento da rua Salvador Fossatti, e a instalação de nova tubulação e asfaltamento da Rua Antônio Dal Molin, demandas solicitadas em 2009 e atendidas em 2010, e aguardar até o final deste ano as obras de melhorias no final da Rua Porto Alegre, o asfaltamento de parte da Rua Neri Silveira e melhorias nas ruas Argentino Olivo e Leopoldo Scheffer escolhidas em assembleia do ano passado, a comunidade já definiu as duas obras que serão realizadas em 2012. Trata-se da construção de um muro de contenção na Escola Estadual Victor Issler e o auxílio para cercamento e pavimentação do pátio da comunidade da Capela Santa Augusta.
 

                O coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik destacou os temas levantados pelo moradores. “Existem várias ações que precisam de uma organização e de um espaço democrático como é o OP para virar realidade”. O vereador Carlos Zanini, disse que será um fiscalizador das obras escolhidas pela comunidade enquanto que o também vereador Sérgio Alves Bento disse que o OP é uma proposta que deu certo no município e isso se comprova na realização de muitas obras.
 

               Também participaram da assembleia, o vereador Lucas Farina, o secretário da Fazenda, Valdemar Loch e o adjunto da Segurança Pública e Proteção Social, Wilson Donis, Fernando Barp representado a Secretaria de Coordenação e Planejamento, bem como membros da associação de moradores.

 

Delegados eleitos na assembleia:

Maria Helena Catelan
Cezar Nicolau Lampugnani
Arno Sandri
Gelmeres Santim
Luis Nelma
Veranice Maria Baú Schirman
Nilza Maria de Moraes Jantara