Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário Estadual de Saúde anuncia Plano de Enfrentamento da Dengue em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/519/secretrio-estadual-de-sade-anuncia-plano-de-enfrentamento-da-dengue-em-erechim

23/04/2007

Secretário Estadual de Saúde anuncia Plano de Enfrentamento da Dengue em Erechim

Secretário Estadual de Saúde anuncia Plano de Enfrentamento da Dengue em Erechim

    Com a confirmao de um caso de Dengue no municpio de Erechim, foi anunciado na tarde desta segunda-feira (23), pelo Secretrio Estadual de Sade, Osmar Terra, um plano para enfrentamento da doena no municpio.
    De acordo com o secretrio, o Rio Grande do Sul apresenta 47 municpios infestados pelo mosquito Aedes aegypti no ano de 2007. Erechim o nico municpio da 11 Coordenadoria Regional de Sade a apresentar o problema. O plano que ser desenvolvido numa parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, tem por objetivo orientar as aes a serem desenvolvidas, de forma emergencial.
    Os objetivos do plano so circunscrever a circulao viral, buscando sua interrupo, atravs de medidas de controle e vigilncia ambiental/entomolgica, vigilncia epidemiolgica, aes intersetoriais e de mobilizao social; organizar e qualificar a rede de assistncia para identificar casos suspeitos de dengue e trat-los, visando diminuio do dano sade da populao das reas atingidas.
    Para a implementao das aes dever ser definida uma fora tarefa, com uma Coordenao Regional que articule as reas tcnicas envolvidas, gerencie os recursos estaduais envolvidos e promova a articulao com as equipes municipais.
    Durante a coletiva de imprensa o Prefeito em Exerccio, Luiz Tirello, pediu o comprometimento de todos no combate a Dengue. Em seguida, Tirello, juntamente com a Secretria Municipal de Sade, Gelcy Munaretto, acompanharam Osmar Terra a um ferro velho de Erechim.
    Os Agentes de Combate a Dengue devero visitar todas as residncias de Erechim, no mnimo duas vezes nas prximas semanas.