Prefeitura Municipal de Erechim - Mais de 130 pessoas participam da assembleia do OP na região 06
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5167/mais-de-130-pessoas-participam-da-assembleia-do-op-na-regio-06

15/04/2011

Mais de 130 pessoas participam da assembleia do OP na região 06

Mais de 130 pessoas participam da assembleia do OP na região 06

 

               A Prefeitura de Erechim por meio do Orçamento Participativo realizou na quinta-feira, 14 de abril, a assembleia referente as obras prioritárias para o ano de 2012 no Bairro Estevam Carraro juntamente com a comunidade do Rio Tigre. Mesmo com a constante chuva que caiu nesta noite, a população não se intimidou e se fez presente para poder participar desse momento de escolhas que é de suma importância para o futuro dos bairros e comunidades.

 

              O coordenador do OP, Jorge Psidonik deu as boas-vindas e agradeceu a presença dos moradores. De forma simples mas com muita emoção o coordenador do OP agradeceu mais uma vez a população por eles terem acreditado e por continuarem acreditando no trabalho desse governo que tanto luta por melhorias em toda a cidade.

 

               Três demandas para cada localidade foram solicitadas e muito bem argumentadas pelos moradores. Após a população presente, que somou mais de 130 pessoas, puderam votar na sua obra prioritária. As vencedoras do Rio Tigre são: a reforma do salão da comunidade e a construção do tablado da cancha de bocha. As prioridades do bairro Estevam Carraro são: a construção de uma UBS e de um ginásio poliesportivo.

 

              Os vereadores José da Cruz e Lucas Farina veem as assembleias de uma forma positiva de fazer democracia, pois é uma das melhores maneiras de dialogar com a população e sentir seus anseios em relação as necessidades dos bairros.

 

              O prefeito Paulo Polis estava surpreso pela quantidade de pessoas presentes que lotaram o salão da sede social da comunidade. Indagou a si e todos com relação a força desses moradores e dessas comunidades que vem, depois de um dia de trabalho, com disposição para lutar pelos seus desejos e discutir sobre o futuro do local onde vivem. Emocionado agradeceu a presença de todos e destacou que assim, escutando as urgências da população e sentindo a força de vontade dela e de sua equipe é muito mais prazeroso trabalhar.

 

               Os assessores do secretário estadual de Assistência Social Luís Augusto Lara, Nei Carlos Ferreira e René Barbachan estiveram presente juntamente com os secretários municipais , Valdemar Artur Loch (Fazenda), Artidor Andrade (Cultura, Esporte e Turismo), Waldemar Dornfeld (Meio Ambiente) e a secretária adjunta da Cidadania, Nelci Dagostini.

 

Delegados Rio Tigre

Hermes Capra

Marisa Bianchi

Nelson Moreto

 

Delegados Estevão Carraro

Renato Mariani

Dionízio Lângaro

Beatriz Lazzaroto

Maria Scherer

Odete Fareinea

Diva Ferreira

Onira Canfil

Luiz Nottar

Isacir Picoli

Jandir Canfil

Teobaldo Vieira

Jandira Garcez.

 

Próxima assembleia:

Dia: 19 de abril (terça-feira)

Hora: 19h30min

Local: Salão Capela Santa Augusta

Núcleos participantes: Triângulo, Dal Molin, Ypiranga