Prefeitura Municipal de Erechim - CAPS II ganha projeto de arborização
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5165/caps-ii-ganha-projeto-de-arborizao

15/04/2011

CAPS II ganha projeto de arborização

CAPS II ganha projeto de arborização

 

            Um ambiente arborizado, florido e bem cuidado ajuda muito a proporcionar bem estar para as pessoas que circulam pelo local. Pensando nisso é que os funcionários do Centro de Atenção Psicossocial Renascer – CAPS II da Secretaria Municipal de Saúde tomaram a iniciativa de organizar a área verde do lugar, localizado na Rua Alemanha.

 

             A técnica de enfermagem Cristiane Chiodi da Silva pediu auxílio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Com o projeto paisagístico da agrônoma Halina Kluch em mãos foi a vez de buscar parcerias para colocar a ideia em prática. Foi a professora Joice Delazari da Escola Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando que aceitou o desafio e junto com os alunos da aula de jardinagem do curso Técnico em Agropecuária é que o projeto ganhou vida.

 

            Nesta quinta-feira, dia 14 de abril, os quinze estudantes foram até o CAPS II munidos de mudas de folhagens e flores, enxadas, pás, mangueiras, rastéis e muita disposição. As mudas foram doadas pelo Hortoflorestal Municipal e entre elas encontram-se plantas permanentes e anuais como cravina, amor-perfeito, clorofitos, formios, grama-preta, moreias e agavis.

 

            Para a professora de jardinagem Joice é bastante válido realizar este trabalho voluntário junto com os seus alunos, pois as plantas também precisam de cuidados especiais. A técnica de enfermagem Cristiane falou da expectativa em ver o novo jardim pronto. “Estou na expectativa de ver o trabalho concluído e de poder passar todo o bem estar que a natureza transmite a todos os nossos pacientes do CAPS”, falou.