Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes do CEJA conhecem a Estação de Tratamento da Corsan
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5159/estudantes-do-ceja-conhecem-a-estao-de-tratamento-da-corsan

14/04/2011

Estudantes do CEJA conhecem a Estação de Tratamento da Corsan

Estudantes do CEJA conhecem a Estação de Tratamento da Corsan

               Nos dias 25, 28 e 29 de março os estudantes do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos de Erechim - CEJA, sob orientação dos professores Ricardo Corrêa e Vivian Destri, juntamente com a equipe diretiva e coordenação pedagógica do CEJA, visitaram a Estação de Tratamento de Água da Corsan – Centro.
 

             Esta é uma das atividades previstas no projeto anual do CEJA e tem por objetivo aproximar a comunidade escolar e instituições fornecedoras de serviços públicos, como a Corsan. Vale ressaltar que no dia 22 de março foi comemorado o Dia Mundial da Água e a visita serviu como embasamento para reflexões em aula, sobre a qualidade e disponibilidade da água principalmente em nosso município.
 

            Na oportunidade os estudantes foram recepcionados pelo gerente Rodimar Passaglia, pelo agente de tratamento, Edison de Moraes e pelo bioquímico Edmilson Viegas que realizaram a exposição do histórico das atividades da Corsan junto ao município. Explicaram os métodos empregados no tratamento da água, bem como o estado dos mananciais que abastecem a cidade e os projetos que prevêem o tratamento do esgoto em um futuro próximo. Na sequência da visita os estudantes puderam conhecer na prática as diferentes etapas do tratamento de água realizado na estação.
 

             Os estudantes avaliaram positivamente a atividade, uma vez que puderam vivenciar uma experiência nova, anteriormente acompanhada apenas em livros e vídeos. Além disso, tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas diretamente com profissionais da área, como, por exemplo, o porquê de em algumas ocasiões a água chegar até suas residências “barrenta” ou “esbranquiçada”.