Prefeitura Municipal de Erechim - Moradores do Povoado Coan inauguram reformas no Salão Comunitário
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5148/moradores-do-povoado-coan-inauguram-reformas-no-salo-comunitrio

12/04/2011

Moradores do Povoado Coan inauguram reformas no Salão Comunitário

Moradores do Povoado Coan inauguram reformas no Salão Comunitário

Moradores do Povoado Coan inauguram reformas no Salão Comunitário
Moradores do Povoado Coan inauguram reformas no Salão Comunitário

 

               No último domingo, dia 10, os moradores do Povoado Coan comemoraram as reformas realizadas no Salão Comunitário da localidade com um animado churrasco. As reformas no salão foram elencadas como demandas prioritárias do ciclo 2010/2011 do Orçamento Participativo. Especificamente, os moradores do povoado elegeram o auxílio para nova cobertura e forro do clube (R$ 16.000,00), e o auxílio para reforma e utensílios para a cozinha (R$ 2.500,00) como obras indispensáveis para estruturar e melhorar aspectos físicos do salão comunitário.

 

               O ato contou com a presença do secretário de Educação, Anacleto Zanella (representando o prefeito Paulo Polis), o vereador Lucas Farina, o secretário adjunto da Segurança Pública e Proteção Social, Wilson Donis, o coordenador do OP, Jorge Psidonik, o representante do Povoado Coan, Domingo Lise, lideranças comunitárias e moradores da região.

 

              Na ocasião, Jorge Psidonik enfatizou que “hoje, inauguramos a reforma do salão. Amanhã, queremos oportunizar meios de geração de renda para que vocês agricultores permaneçam no campo produzindo”, em uma referência ao papel do OP que com o passar dos anos não se resumirá apenas em obras pontuais, mas poderá também ser uma ferramenta de desenvolvimento da economia local.

 

              Adélia Dariva, falando em nome dos moradores do povoado, agradeceu o empenho da equipe do OP no apoio e realização das demandas escolhidas. Agradecendo o prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira pela atenção concedida aos moradores do meio rural, que através do OP estão tendo a possibilidade de se reorganizar e promover suas reivindicações através de um diálogo direto com a administração pública municipal. Ressaltando, no mesmo ato, a participação das pessoas da comunidade nas reformas do salão comunitário.