Prefeitura Municipal de Erechim - Participação de jovens e organização de moradores marca assembleia do OP no Centro Cultural 25 de Julho
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5138/participao-de-jovens-e-organizao-de-moradores-marca-assembleia-do-op-no-centro-cultural-25-de-julho

08/04/2011

Participação de jovens e organização de moradores marca assembleia do OP no Centro Cultural 25 de Julho

Participação de jovens e organização de moradores marca assembleia do OP no Centro Cultural 25 de Julho

 

             O Orçamento Participativo realizou na noite desta quinta-feira, dia 07, no Centro Cultural 25 de Julho, sua terceira assembleia do ano, reunindo os moradores da Região 1 - Centro, Espírito Santo e São Caetano. Mais de 100 pessoas participaram de debates acalorados defendendo as necessidades que julgavam mais urgentes para seus bairros.

 

             O coordenador do OP, Jorge Psidonik comemorou a presença de grande número de jovens e também a organização dos moradores do Centro, que sugeriram a criação de um núcleo para o bairro Ipiranga para contemplar a Associação de Moradores Centro – Norte. Para ele, esta assembleia mostrou que, além dos bairros, os moradores do centro também mostram bastante envolvimento com a proposta do Orçamento Participativo, ou seja, debater ideias e fazer valer a democracia na hora da eleição das demandas prioritárias.

 

              A presença de muitos jovens foi destacada pelo coordenador. “O governo, através do OP, fica satisfeito em ter a participação da juventude na escolha do que ela quer para o município. É acima de tudo, uma grande alegria para nós”, resumiu.

 

              O prefeito Paulo Polis reafirmou a importância do OP como ferramenta do governo para decidir onde investir o orçamento do município. Falou que as assembleias também são momentos para prestar contas das ações realizadas, e para que a comunidade saiba que todas elas são executadas levando-se em conta o benefício que trará às pessoas. “A marca deste governo é o Orçamento Participativo, que vai até as comunidades para saber quais as obras são necessárias e que influenciam diretamente no dia a dia de seus moradores”, sublinhou.

 

              A assembleia do OP no Centro, contou com a presença dos vereadores Sergio Alves Bento e Lucas Farina, do secretário Valdemar Loch, da adjunta do Meio Ambiente, Maria José Schneider, da adjunta da Cidadania, Nelci Dagostini, do adjunto de Segurança, Wilson Donis e dos representantes das secretarias de Educação, Maurício Nunes e de Obras, Genésio do Carmo.

 

Conheça as demandas eleitas:

 

Centro

Auxílio para construção de uma casa do estudante

 

Centro-Norte

Solucionar o problema do trânsito de veículos de carga na Rua Polônia

 

Espírito Santo

Tubulação na Rua Eugênio Montemezzo
Solucionar problemas de alagamentos na Rua 24 de Outubro entre as Ruas Itália e Alemanha

 

São Caetano
Auxílio para construção da quadra de esporte
Construção de um muro de contenção ao lado oeste da Bôrtolo Balvedi

Delegados:

 

Centro

Carlos Eduardo T. Bonorino

Daiana Varoto

Ricardo do Carmo

Grégori Betiato

Santina Paula Muller

 

Espírito Santo

Celita Casagrande

Evandra Cecchet

Diceu Zattera

Gilberto Sanzono

Edson Campus

Ariovaldo Derks

 

São Caetano

Remi Andreolla

Beto Spiller

Paulo Sonda