Prefeitura Municipal de Erechim - Caravana Cidadã é a atração deste final de semana
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5135/caravana-cidad--a-atrao-deste-final-de-semana

08/04/2011

Caravana Cidadã é a atração deste final de semana

ANIVERSÁRIO DE ERECHIM - Caravana Cidadã é a atração deste final de semana

Caravana Cidadã é a atração deste final de semana

 

              Dentro da programação de aniversário de 93 anos de Erechim, a prefeitura municipal preparou para este final de semana diversas atrações. As atividades começam no sábado, às 14h com a Caravana Cidadã. Novidade dentro da programação deste ano, a caravana irá até os bairros para comemorar o aniversário de Erechim com seus moradores.

 

              O primeiro a recebe-la será o bairro São Vicente de Paulo. A caravana contará com atividades como: oficinas artísticas e culturais, oficinas do Mais Educação, exposição de trabalhos artesanais, brinquedos do Sesc, pinturinha de rosto, mateada, doação de livros pela Biblioteca Municipal, oficinas dos Programas Acolher e Saber Viver, verificação de pressão arterial, orientação nutricional, educação e divulgação sobre saúde bucal, educação ambiental, orientação de educação no trânsito, divulgação de cursos, informativos e de serviços, assim como da presença da Ouvidoria Municipal.

 

              A caravana, que leva como tema “Comemorando os 93 anos de Erechim com você” estará presente em três bairros do município: São Vicente de Paulo, Progresso e Presidente Vargas. Ela partirá da frente a prefeitura sempre às 13h15min e em carreata se deslocará para os bairros. O Progresso recebe toda a equipe da prefeitura no domingo, dia 10 abril e o Presidente Vargas, no próximo sábado, dia 16.

 

Programação esportiva

                Entre as competições esportivas deste final de semana estão: VI Torneio de Truco Cego (dia 9 de abril na sede da EAEC) e XIX Rústica Cidade de Erechim (dia 10 de abril na Praça Jaime Lago).

 

Atividade cultural

               O projeto Cultura de Erechim é 10, lançado em 2010 pela Secretaria de Cultura Esporte e Turismo confirmou o seu sucesso e neste ano volta a oferecer cultura gratuita para toda a população. No dia 10 de abril, domingo, Alexandre Pompermaier e grupo de choro Canta Brasil, se apresentam às 20h no Centro Cultural 25 de Julho.

 

Cidade da Páscoa

                A programação Erechim Cidade da Páscoa inicia na próxima segunda-feira, no dia 11 de abril no Castelinho, com atividades como o Cinema do Coelho, a Chocolateria da Dona Coelha, a Toca da Coelha Artesã e o Parque dos Coelhos. A programação diária é das 9h às 11h e das 13h30min às 20h30min e se estenderá até o dia 23 de abril. O agendamento para a visitação das escolas deve ser feito pelo telefone 3522-3822.