Prefeitura Municipal de Erechim - Professores municipais recém nomeados ganham computadores
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5132/professores-municipais-recm-nomeados-ganham-computadores

08/04/2011

Professores municipais recém nomeados ganham computadores

Professores municipais recém nomeados ganham computadores

 

Prefeito Polis e secretário Anacleto fizeram a entrega dos 21 aparelhos. Total de computadores já em utilização pelos professores é de 450

 

                Os professores da rede municipal de ensino que foram nomeados entre os meses de março e abril receberam nesta quinta-feira, dia 07, do governo municipal, os notebooks dentro do Programa Um Computador Por Educador. Com isso já são 450 educadores utilizando desta importante ferramenta de ensino proporcionada pela administração pública.

 

             O secretário municipal de Educação, Anacleto Zanella falou da satisfação em receber os novos professores já podendo entregar o computador a eles. Também destacou a vontade do prefeito Paulo Polis em qualificar a educação, tanto que tem realizado diversos projetos nesta área. “Tenho visto o compromisso e a dedicação dos profissionais de educação em todas as escolas na utilização desta ferramenta de ensino que repassamos a eles”, comemorou ao destacar ainda a instalação do NTM (Núcleo Tecnológico Municipal), do Pró-Info - Programa Nacional de Informática na Educação e a preparação para a concretização do UCA – Um Computador por Aluno.

 

            “Falar da educação é uma alegria enorme, especialmente para quem tem o brilho no olho na hora de educar”, sublinhou o prefeito. Comemorou diversas realizações nesta área, que segundo ele foram “muito bem planejadas e realizadas por pessoas competentes”.

 

           Os primeiros notebooks, de um total de 470, foram entregues aos professores nomeados de todas as Escolas Municipais, Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e Escola de Belas Artes, no ato de abertura do ano letivo, em fevereiro último com o Centro Cultural 25 de Julho completamente lotado.

 

            A iniciativa, pioneira nos municípios do Alto Uruguai e Rio Grande do Sul é mais um investimento do município na qualidade da educação. Foram R$ 870.000,00 para a compra de 470 computadores. Cada professor assinou um termo de permissão de uso, que lhe dá o direito de levar o computador para casa, a fim de auxiliá-lo no planejamento das aulas e também se comprometendo a participar de no mínimo 40h de formação básica em Linux Educacional, sistema instalado nos computadores.

 

           Todos os docentes estão recebendo formação continuada para trabalhar com esta nova ferramenta, onde participam de cursos de formação básica, de no mínimo 40 horas, no Núcleo Tecnológico Municipal, formado pela Smed, na Escola Municipal São Cristóvão. Os computadores são utilizados, exclusivamente, pelos professores no que se refere à elaboração de projetos e planos inerentes às atividades de magistério, ficando vedada a utilização para fins pessoais.