Prefeitura Municipal de Erechim - Governo municipal lança projeto voltado a saúde do idoso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5111/governo-municipal-lana-projeto-voltado-a-sade-do-idoso

06/04/2011

Governo municipal lança projeto voltado a saúde do idoso

Governo municipal lança projeto voltado a saúde do idoso

Governo municipal lança projeto voltado a saúde do idoso

 

Bem Viver - A vida na melhor idade” inicia nesta quinta-feira com atividades no Centro de Lazer Viva Melhor

 

               Com o objetivo de oferecer à população de idosos a oportunidade de cuidar de sua saúde é que a Prefeitura de Erechim através do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Saúde estará lançando o Projeto “Bem Viver - A vida na melhor idade” nesta quinta-feira, dia 7 de abril.

 

               Com cerca de 19.441 pessoas acima de 50 anos residentes em Erechim, segundo dados do IBGE, o governo municipal estará promovendo este projeto para que os participantes possam cuidar de sua saúde bio-psico-social, onde as áreas da saúde, educação, cultura e lazer serão trabalhadas através da participação dos idosos em atividades multidisciplinares com ênfase na melhoria da qualidade de vida.

 

                 O projeto estará atendendo grupos de idosos cadastrados junto a Associação de Idosos pela Vida e a Associação de Apoio ao Idoso Erechinense, sendo que neste primeiro momento estarão participando cerca de 150 pessoas dos Grupos Harmonia, Alegria JK e Linho. A meta inicial do projeto é atender aproximadamente mil idosos por ano.

 

               O lançamento do projeto na quinta-feira dia 7 de abril acontecerá no Centro de Lazer Viva Melhor junto ao Parque Longines Malinowski, com atividades que se estenderão por todo o dia, iniciando às 8h30min com término previsto para às 18h. As atividades do dia serão realizadas pelo educador físico Jocelito Moraes. A programação contará com duas oficinas: uma sobre a Dança Aeróbica (conceito, objetivos, exercício prático e passos básicos da dança aeróbica) e a oficina sobre Envelhecimento e suas relações com o Exercício Físico (exercícios práticos e coreografia). Os participantes também conhecerão a Dança Aeróbica Retrô com os ritmos dos anos 60,70 e 80.

 

               O lançamento do Projeto Bem Viver – A vida na melhor idade, faz parte das comemorações do aniversário de 93 anos de Erechim.