Prefeitura Municipal de Erechim - Inicia neste sábado a programação de aniversário de Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5092/inicia-neste-sbado-a-programao-de-aniversrio-de-erechim

01/04/2011

Inicia neste sábado a programação de aniversário de Erechim

Inicia neste sábado a programação de aniversário de Erechim

Inicia neste sábado a programação de aniversário de Erechim

 

             Um mês inteiro de muita cultura, arte, esporte e cidadania. Assim será marcado o aniversário de 93 anos do município de Erechim. A programação que integra atrações para todas as idades e que será desenvolvida tanto no centro como nos bairros da cidade, inicia já neste final de semana e encerra no mês de maio com o Rally Internacional.
 

              É a inauguração do prédio de educação infantil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Othelo Rosa que abrirá as festividades do município. Será no próximo sábado, 2 de abril, que o governo municipal depois de reformar e construir os muros de contenção da escola vai  entregar à comunidade oferecendo 200 vagas para creche e pré-escola. A atividade está marcada para às 9h30min.
 

Caravana Cidadã            

 

             A Caravana Cidadã, uma das grandes atrações da programação de aniversário deste ano contará com atividades como: oficinas artísticas e culturais, oficinas do Mais Educação, exposição de trabalhos artesanais, brinquedos do Sesc, pinturinha de rosto, mateada, doação de livros pela Biblioteca Municipal, oficinas dos Progamas Acolher e Saber Viver, verificação de pressão arterial, orientação nutricional, educação e divulgação sobre saúde bucal, educação ambiental, orientação de educação no trânsito, divulgação de cursos, informativos e de serviços, assim como da presença da ouvidoria municipal. 
 

              A caravana, que leva como tema “Comemorando os 93 anos de Erechim com você” estará presente em três bairros do município: Progresso, São Vicente de Paulo e Presidente Vargas. Ela partirá da frente da prefeitura às 13h15min e em carreata se deslocará para os bairros. O São Vicente de Paulo recebe a Caravana no dia 9 de abril, o Progresso no dia 10 e o Presidente Vargas no dia 16.  

 

Projeto Bem Viver
 

              No dia 7 de abril, a prefeitura através do Gabinete da Primeira Dama e em parceria com as secretarias da Saúde e de Cultura Esporte e Turismo lança o Projeto Bem Viver – A vida na Melhor Idade que tem como público-alvo idosos acima de 50 anos que fazem parte do grupo de idosos de seus respectivos bairros e também dos distritos de Capoerê e Jaguaretê.
 

              O projeto, que será desenvolvido no Centro de Lazer Viva Melhor, junto ao espaço destinado a  academia ao ar livre, baseia-se no acompanhamento do estado de saúde do idoso lhes oferecendo uma melhor qualidade de vida através de atividades físicas sem custo e em ambientes agradáveis e ao ar livre e também atividades educativas com profissionais da área da saúde que possam sanar as dúvidas mais frequentes das pessoas idosas.

 

Competições esportivas
 

               As competições esportivas já tradicionais do aniversário de Erechim não poderiam ficar de fora da programação. Entre elas está VI Torneio de Truco Cego (dia 9 de abril na sede da EAEC), XIX Rústica Cidade de Erechim (dia 10 de abril na Praça Jaime Lago), 7ª  Copa de Tênis (de 15 a 17 de abril na Piscina Clube e CER Atlântico), Copa de Mountain Bike (dia 17 de abril no Parque do Galo) e o Rally Internacional (de 5 a 8 de maio no Parque da Accie).
 

 

Atividades culturais
 

               O projeto Cultura de Erechim é 10, lançado em 2010 pela Secretaria de Cultura Esporte e Turismo confirmou o seu sucesso e neste ano volta a oferecer cultura gratuita para toda a população. No dia 10 de abril, Alexandre Pompermaier e grupo de choro Canta Brasil, se apresentam às 20h no Centro Cultural 25 de Julho.
 

               No dia 19 de abril haverá o II Sarau Histórico Cultural – o Dia do Índio no auditório da UFFS a partir das 19h15min. As obras de Francisco Riopardense de Macedo estarão em exposição no Arquivo Histórico do dia 25 a 29 de abril.
 

              O concurso de poemas “Versando Erechim” com inscrições abertas até o dia 15 de abril e que tem como tema “Erechim a Capital da Amizade”, premiará os vencedores no dia 27 de abril, no Castelinho. Já no dia 28, um grande show com o Musical Passarela deve animar a população que se fizer presente na Praça da Bandeira a partir das 20h. No dia 30, atividades desenvolvidas pelo Programa Mais Educação serão apresentadas na Praça Jaime Lago a partir das 14h.
 

              E a Esquadrilha da Fumaça estará brindando os moradores de Erechim e região com manobras radicais no céu do Aeroporto no dia 24 a partir das 16h. 
 

              A programação de aniversário dos 93 anos de Erechim também terá jantar fandango no dia 30 de abril às 20h30min no CTG Espora de Prata e sorteio da Campanha Com a Nota é Mais Legal no dia 1º de maio na Praça Jaime Lago.  

 

Cidade da Páscoa
 

                A programação Erechim Cidade da Páscoa inicia no dia 11 de abril no Castelinho, com atividades como o Cinema do Coelho, a Chocolateria da Dona Coelha, a Toca da Coelha Artesã e o Parque dos Coelhos. A programação diária é das 9h às 11h e das 13h30min às 20h30min e se estenderá até o dia 23 de abril. O agendamento para a visitação das escolas deve ser feito pelo telefone 3522-3822.

 

Clique aqui e veja toda a programação de aniversário