Prefeitura Municipal de Erechim - Projeto Informática Ação retoma suas atividades
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5088/projeto-informtica-ao-retoma-suas-atividades

30/03/2011

Projeto Informática Ação retoma suas atividades

Projeto Informática Ação retoma suas atividades

Projeto Informática Ação retoma suas atividades
Projeto Informática Ação retoma suas atividades

 

 

Com início das aulas deverão ser atendidos cerca de 120 alunos nesta etapa


 
                  O computador e a internet se tornaram base da comunicação nos dias atuais. Mas, para muitos, termos como email, site e web ainda são distantes, sem um significado claro. Com o intuito de promover a inclusão digital a Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, por meio da Biblioteca Municipal Gladstone Osório Mársico mantém o Projeto Informática Ação. O projeto consiste em um curso de informática básica para orientar usuários que não possuem qualquer conhecimento em computação, e consiste em 20 horas/aula.

 

               Na última semana o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Artidor de Andrade esteve visitando as aulas ministradas no espaço da Sala de Inclusão Digital da Biblioteca, a turma é formada por mulheres acima dos 50 anos de idade, onde o secretário cumprimentou as alunas e lembrou da importância da informática nos dias atuais, motivo pelo qual a secretaria, através da Biblioteca Municipal, promoveu este projeto. Ressaltando que esta turma foi formada em comemoração ao dia 08 de março, juntamente com a Coordenadoria da Mulher, para homenageá-las e qualificá-las para o mercado de trabalho.
 

                Quando o projeto foi iniciado, o curso era voltado para pacientes do CAPS AD, obtendo bons resultados e devido a grande procura da população, em sua nova gestão as aulas são voltadas à comunidade em geral, acima de 10 anos, sem limite máximo de idade.
 

              Os conteúdos ministrados abordam: história da informática, gerações da informática, introdução à informática, equipamentos, Linux, pacote BrOffice, Mozilla Firefox, e-mail, e estão a cargo das instrutoras Lisiane Zamboni e Cristiane Fernandes dos Santos.
 

             Para auxiliar no trabalho, a Biblioteca também deixa a Sala de Inclusão Digital à disposição dos alunos em horários extra-classe, para que possam praticar o que aprenderam e discutiram em aula e também tirarem dúvidas com as monitoras. Para tanto, precisam apenas agendar a utilização do local.