Prefeitura Municipal de Erechim - Mais 115 novas oportunidades de qualificação em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5014/mais-115-novas-oportunidades-de-qualificao-em-erechim

15/03/2011

Mais 115 novas oportunidades de qualificação em Erechim

Mais 115 novas oportunidades de qualificação em Erechim

 

Programa Qualificar para Gerar Oportunidades inicia aulas no SENAC com 115 alunos matriculados e prefeito Polis reforça os investimentos que fazem a economia seguir avançando

 

              O Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deu início na noite desta segunda-feira, dia 14, as aulas que serão aplicadas pelo SENAC. Cinco cursos (Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Informática Básica (tarde e noite), Auto Cad e Excelência no Atendimento) estarão sendo desenvolvidos nos próximos meses contando com 115 estudantes matriculados.

 

             O primeiro dia de aula foi o momento de repassar dicas, orientações e também dar as boas-vindas aos estudantes que serão qualificados com recursos da prefeitura. O diretor do SENAC, Luiz Cesar dos Santos apresentou os professores e falou das instruções básicas que norteiam as aulas do SENAC, como a de exigir pelo menos 75% de presença. A diretora de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos da Secretaria, Marcia Chaparini informou sobre as etapas dos cursos, o comprometimento dos alunos, o valor investido pelo município por aluno e a freqüência.

 

             O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti falou do investimento reservado pelo governo para a qualificação profissional no início de cada ano. Disse que com a qualificação ganha quem investe nela, quem se qualifica e as empresas formando desta maneira um ciclo e fortificando a economia local. Ainda segundo o secretário, “esta é uma oportunidade ímpar que deve ser aproveitada da melhor forma possível, já que há empresas carentes de mão de obra qualificada que necessitam contratar profissionais como vocês”, observou.

 

               O prefeito Paulo Polis destacou a já consolidada parceria estabelecida com o SENAI e que no último ano também se estendeu para o SENAC refletindo na qualificação de mais de mil pessoas desde então, na maioria jovens. “Esta parceria é estratégica porque oferece cursos nas áreas de maior carência no município”, falou. Polis destacou Erechim como uma cidade pólo da educação, com índices excelentes de empregabilidade. “Isso é reflexo também dos investimentos do poder público, atento em qualificar o que temos de melhor que é o nosso capital humano”, pontuou.