Prefeitura Municipal de Erechim - UBS Progresso passa atender também à noite
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5011/ubs-progresso-passa-atender-tambm--noite

15/03/2011

UBS Progresso passa atender também à noite

UBS Progresso passa atender também à noite

 

Com a abertura do terceiro turno de atendimento na noite de segunda-feira, 14, Governo de Erechim atende pedido de quase uma década da população do Grande Bairro Progresso

 

             Uma demanda histórica do Grande Bairro Progresso foi atendida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Saúde, na noite de segunda-feira, dia 14, com a abertura do terceiro turno de atendimento da Unidade Básica de Saúde Progresso.

 

             A UBS Progresso, que atende também aos bairros São José, Cristo Rei e Petit Village, a partir de agora estenderá seu horário de atendimento até as 21 horas, com o objetivo de acolher o grande número de trabalhadores dos bairros que não tem acesso à UBS durante o dia.

 

             Neste terceiro turno serão prestados serviços de consultas médicas, entrega de medicamentos com receituário médico e serviços de urgência na área de enfermagem. Os demais serviços continuarão disponíveis das 7h30min às 11h30min e das13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A nova equipe de trabalho que atenderá das 17h às 21 horas, é formada pelo médico clínico geral Dr. Luis Fernando de Campos Velho, a enfermeira Rochana Ferratto e as técnicas de enfermagem Tânia Oliveira e Sirlei Dariva. A equipe também conta com uma agente executiva especializada, Rosane Soares Kammler e um porteiro que integrará a equipe nesta semana.

 

             O prefeito Paulo Polis reforçou o compromisso da gestão municipal em cuidar das pessoas oferecendo oportunidades de inclusão, dignidade e respeito, gerando melhor qualidade de vida às pessoas. Segundo o prefeito, a melhoria constante do atendimento na área da saúde em todas as regiões da cidade é uma das prioridades do seu governo. Por fim, ele destacou que o ato da noite de segunda-feira, 14, resgatava um compromisso histórico da administração com o Grande Progresso.

 

             Também participaram do ato, além da comunidade local, os vereadores Sérgio Alves Bento, Lucas Farina e Jaime Basso, os secretários municipais Plínio Costa Jr. (Saúde), Anacleto Zanella (Educação), Gerson Berti (Administração), Enio Faitão (Obras Públicas), Nelci Dagostini (adjunta de Cidadania), o coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik, a coordenadora das Unidades Básicas de Saúde de Erechim, Éclesan Palhão, a enfermeira chefe da UBS Progresso, Marina Bertuol, equipe de servidores da Secretaria de Saúde. O evento foi abrilhantado pelo Coral Municipal Juvenil de Erechim.