Prefeitura Municipal de Erechim - Comunidade da Escola Branca recebe obra do OP
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/5007/comunidade-da-escola-branca-recebe-obra-do-op

14/03/2011

Comunidade da Escola Branca recebe obra do OP

Comunidade da Escola Branca recebe obra do OP

 

Ato contou com a presença do prefeito Polis e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia

 

               A Prefeitura de Erechim, através do Orçamento Participativo continua realizando a entrega de obras decididas pela comunidade. Neste último domingo, dia 13, foi a vez da Comunidade da Escola Branca receber do governo o que ela solicitou ao OP durante ciclo 2009/2010. A inauguração da cobertura do salão comunitário, no valor de R$ 23 mil, foi realizada durante almoço festivo com a presença do prefeito Paulo Polis, vice Ana Oliveira, coordenador do OP, Jorge Psidonik, secretários municipais, delegados do Orçamento Participativo e presidente da Câmara Federal dos Deputados, Marco Maia.

 

             O momento foi de agradecer a comunidade, administração municipal e a todos os envolvidos com a obra. O presidente da comunidade, Osmar Serafim disse que sozinha a comunidade não teria condições de fazer o telhado. “Somos muito grato a vocês do Orçamento Participativo. Agora faremos festas também em dias de chuva, já que com a cobertura antiga era impossível porque chovia dentro”, comemorou.

 

              O coordenador do OP, Jorge Psidonik lembrou dos caminhos percorridos até chegar a inauguração da obra e o grande empenho da comunidade para que ela se tornasse realidade, agradecendo e dizendo que agora “vocês tem a chance de participar da construção da cidade no momento em que decidem as obras que querem ver construídas”.

 

             São mais de 100 obras já entregues pela prefeitura municipal. Para o prefeito Paulo Polis as comunidades são as grandes responsáveis por estas conquistas, uma vez que participam das assembleias, decidem o que querem para elas e ainda ajudam na elaboração dos projetos e construção das obras. Para ele, “é assim que se constrói uma administração, sempre contando com o auxílio da população decidindo o que é melhor para elas”, avaliou.

 

              O presidente do Congresso Nacional, deputado Marco Maia, também destacou a importância de o gestor ouvir a população para destinação e boa aplicação dos recursos públicos.

 

             A inauguração, que foi antecedida por uma partida de futebol entre membros do governo municipal e a comunidade da Escola Branca, também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Marcelo Demoliner.