Prefeitura Municipal de Erechim - Bairro Progresso ganha Feira da Agricultura Familiar
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4982/bairro-progresso-ganha-feira-da-agricultura-familiar

07/03/2011

Bairro Progresso ganha Feira da Agricultura Familiar

Bairro Progresso ganha Feira da Agricultura Familiar

Produtos  serão comercializados todos os sábados pela manhã em frente ao ginásio municipal

 

                A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar inaugurou na manhã do último sábado, dia 5, a Feira da Agricultura Familiar no Bairro Progresso. Treze famílias de agricultores estarão comercializando seus produtos todos os sábados, das 6h30min às 11h no pátio em frente ao ginásio municipal.

 

                As moradoras do bairro, Rosane Nunes e Lurdes Duarte aprovaram a feira. Antes das 8h elas já estavam com as mãos cheias de sacolas levando para casa diversos produtos frescos encontrados ali. Surpreendidas com a notícia de que a feira funcionará todos os sábados, elas elogiaram a iniciativa. “Antes precisávamos ir até a Feira do Produtor no centro da cidade para encontrar os produtos da agricultura familiar. Agora temos eles do lado de casa e com um preço muito bom”.

 

                Se elas agradeceram a oportunidade de comprar os produtos, Volnei Mariga agradeceu a de poder vender. Representando todos os feirantes manifestou agradecimento ao governo municipal por organizar as feiras nos bairros e assim melhorar a renda dos agricultores familiares. Conforme Marcelo Cozer, da Cooperativa Nossa Terra, com a inauguração da Feira no Bairro Progresso, o município totaliza seis feiras de produtos da agricultura familiar. “Este bairro está sendo presenteado hoje”, avaliou ele.

 

                Para o presidente do Sutraf Erechim e vereador Lucas Farina, a feira é uma oportunidade para os agricultores venderem seus produtos e para que os moradores dos bairros tenham perto de casa alimentos frescos e saudáveis. “O Sutraf será sempre parceiro de projetos que venham valorizar os agricultores”, disse.

 

                O secretário municipal de Agricultura, Eloir Griseli destacou que o bairro é merecedor de uma feira deste porte. Assim como o Progresso, outros devem receber a feira também. Incentivou os moradores a comprarem na feira, pois além de estar levando produtos saudáveis e de qualidade para casa estarão ajudando a melhorar a renda do agricultor familiar.

 

                O vereador Sergio Alves Bento falou do carinho que os moradores do bairro têm pelo governo de Erechim que tem se empenhado em fazer o melhor para eles.  Parabenizou a comunidade que pediu e foi ouvida pelo governo trazendo a feira até o bairro.

 

                O prefeito Paulo Polis agradeceu as entidades parceiras na realização de mais uma feira de produtos da agricultura familiar nos bairros lembrando que esta é uma das metas do seu governo sempre atenta a necessidade dos bairros. Disse que os produtos comercializados ali são de igual qualidade aos encontrados em outras feiras e reforçou que a realização dela é uma forma de valorizar as pessoas, tanto as que estão vendendo como aquelas que estão comprando os produtos.

 

                A Feira da Agricultura Familiar no Bairro Progresso é uma realização da Prefeitura de Erechim em parceria com o Sutraf Alto Uruguai e a Cooperativa Central Nossa Terra, e conta com produtos como hortifrutigranjeiros, embutidos, laticínios (leite, nata, ricota e queijos), derivados de suíno, cereais, panifícios e toda a linha de produtos da agricultura familiar. A maior parte, cerca de 90%, dos agricultores participa pela primeira vez de uma feira.