Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito acompanha primeiro dia de aula na Obra Promocional Santa Marta
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4978/prefeito-acompanha-primeiro-dia-de-aula-na-obra-promocional-santa-marta

04/03/2011

Prefeito acompanha primeiro dia de aula na Obra Promocional Santa Marta

Prefeito acompanha primeiro dia de aula na Obra Promocional Santa Marta

Prefeito acompanha primeiro dia de aula na Obra Promocional Santa Marta

 

Entidade recebeu recursos do governo municipal para atender até 50 famílias de baixa renda

 

             O prefeito Paulo Polis e o secretário municipal de Educação Anacleto Zanella acompanharam na última terça-feira, dia 1º, a abertura do ano letivo na Obra Promocional Santa Marta. A entidade, que atende crianças de 3 a 5 anos e 11 meses, oriundas de famílias de baixa renda, recebeu recursos da prefeitura no valor de R$ 49.500,00 para custear o atendimento de até 50 crianças. Além deste valor, serão repassados ainda R$ 14.388,33 anuais para complementar a alimentação escolar.

 

            Anacleto disse que esta parceria representa um momento histórico para o município, comparando-as à criação de uma nova escola, à medida que as entidades disponibilizarão educação em tempo integral.

 

             O atendimento educacional se dará com o trabalho de extensão da Escola Municipal de Educação Infantil Dom João Aloísio Hoffmann, no turno da manhã, lotando professores com carga horária de 20 horas semanais para o atendimento nas salas de aula.

 

            O acompanhamento pedagógico, através da equipe diretiva da escola, especialmente da coordenação pedagógica, material pedagógico, de limpeza, cedência de mesas, cadeiras, colchonetes e outros materiais necessários para o atendimento educacional, necessários para manutenção do atendimento, também serão garantidos pelo município, através da Smed.

 

            Em contrapartida, a Obra Santa Marta fica obrigada a garantir atendimento educacional, social e cultural, no mínimo de três horas diárias, no turno da tarde, para as crianças atendidas no turno da manhã pelo município. Contratar uma cozinheira e uma auxiliar de limpeza, para o adequado atendimento às crianças contempladas no convênio e adquirir os materiais necessários para o trabalho de atendimento realizado no turno da tarde.

 

             Polis comemorou a parceria dizendo que este é mais um dos investimentos na educação municipal. “Precisamos cuidar da educação na sua base para que nossos estudantes tenham a chance de seguir aprendendo durante todas as fases escolares”, destacou. A equipe diretiva da Escola D. João Hoffmann, coordenadora e funcionárias da Obra Promocional Santa Marta e a equipe da Smed também participaram do primeiro dia de aula.