Prefeitura Municipal de Erechim - Presídio Estadual de Erechim recebe comemoração do Dia da Mulher
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4972/presdio-estadual-de-erechim-recebe-comemorao-do-dia-da-mulher

03/03/2011

Presídio Estadual de Erechim recebe comemoração do Dia da Mulher

Presídio Estadual de Erechim recebe comemoração do Dia da Mulher

Evento foi realizado numa parceria entre Prefeitura de Erechim, Presídio Estadual de Erechim e Conselho da Comunidade

 

            O dia 02 de março foi especial para as apenadas do Presídio Estadual de Erechim. Numa parceria entre Prefeitura de Erechim - através do Gabinete da Vice-Prefeita, Coordenadoria da Mulher e Secretaria de Saúde -, Presídio Estadual de Erechim e Conselho da Comunidade, foi realizado um dia de atividades para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, que acontece em 08 de março, feriado de Carnaval, com objetivo de resgatar a dignidade e princípios e propor uma reflexão acerca dos valores sociais.
 

             Pela parte da manhã, foi propiciado um espaço de saúde para todas as apenadas, com a realização de exames médicos relacionados à saúde da mulher. Na parte da tarde, a médica ginecologista Clarissa Taglietti ministrou a palestra “Sexualidade e Planejamento Familiar”, no intuito de instruir as apenadas a respeito dos cuidados necessários para a relação sexual saudável e a saúde ginecológica.
 

             Logo após, a dupla sertaneja Raissa e Raquel proporcionou um momento de diversão para elas, cantando hits do momento e clássicos do gênero, enquanto as apenadas degustavam um chá da tarde proporcionado pelo Hipermercado Master Sonda, pela Aurora Alimentos e pelo Supermercado Caitá, que doaram doces, salgados e refrigerantes para o evento.
 

              A comemoração contou com o prestígio de diversas autoridades: a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira; o delegado da 4ª Delegacia Penitenciária Regional, José Marlei Friguetto; a delegada da Delegacia da Mulher, Diana Zanatta; o administrador do Presídio Municipal de Erechim, Roberto Tomás; e o representante do deputado estadual Altemir Tortelli, Dino Giaretta.
 

            A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, ressalta que a atividade é de extrema importância para o trabalho de reinserção social realizado pelo Presídio Estadual de Erechim. “A exemplo do ano passado a Prefeitura Municipal, em parceria com o Presídio, está realizando essa importante atividade proporcionado com ela um momento fundamental para o desenvolvimento destas mulheres, para que elas possam se sentir capacitadas para sua reinserção na sociedade”, afirma Ana Oliveira, importância esta ressaltada pelas demais autoridades presentes.