Prefeitura Municipal de Erechim - Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/493/mais-trs-comunidades-do-interior-sero-beneficiadas-com-gua-tratada

13/04/2007

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

    O setor de poços artesianos, da Prefeitura de Erechim, informa que ate o final de abril, as estações de tratamento dos poços Linha Batistela, Capoerê (Linha 02) e Tabuão, que foram construídas no final de 2006, passarão a funcionar. A previsão é que o serviço beneficie mais de 85 familias, além de agroindustrias com fornecimento de água tratada. Estão ainda em processo de licitação e implantação os poços das comunidades de Lajeado Paca, São Luiz e São Marcos; Linha 04 – São João do Governo e Linha 04 – Rio Turvo.  
    O tratamento da água realizado é uma exigência do Ministério da Saúde, além de atender um termo de ajustamento firmado com o Ministério Público. A adição de cloro evita a disseminação de doenças  como Hepatite A, verminoses e diarréia, proporcionando uma melhor qualidade de vida dos consumidores.
    Atualmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende em torno de 3500 pessoas, através do tratamento de água, em 35 poços distribuidos na região rural do municipio. Para isso, conta  com  um funcionário especializado na área, que faz o monitoramento mensal da qualidade da água atraves de anlises microbiológicas e fisico-quimicas.