Prefeitura Municipal de Erechim - Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/493/mais-trs-comunidades-do-interior-sero-beneficiadas-com-gua-tratada

13/04/2007

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada

Mais três comunidades do interior serão beneficiadas com água tratada
    O setor de poos artesianos, da Prefeitura de Erechim, informa que ate o final de abril, as estaes de tratamento dos poos Linha Batistela, Capoer (Linha 02) e Tabuo, que foram construdas no final de 2006, passaro a funcionar. A previso que o servio beneficie mais de 85 familias, alm de agroindustrias com fornecimento de gua tratada. Esto ainda em processo de licitao e implantao os poos das comunidades de Lajeado Paca, So Luiz e So Marcos; Linha 04 So Joo do Governo e Linha 04 Rio Turvo.  
    O tratamento da gua realizado uma exigncia do Ministrio da Sade, alm de atender um termo de ajustamento firmado com o Ministrio Pblico. A adio de cloro evita a disseminao de doenas  como Hepatite A, verminoses e diarria, proporcionando uma melhor qualidade de vida dos consumidores.
    Atualmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente atende em torno de 3500 pessoas, atravs do tratamento de gua, em 35 poos distribuidos na regio rural do municipio. Para isso, conta  com  um funcionrio especializado na rea, que faz o monitoramento mensal da qualidade da gua atraves de anlises microbiolgicas e fisico-quimicas.