Prefeitura Municipal de Erechim - Novos retornos abertos no trânsito da área central
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4912/novos-retornos-abertos-no-trnsito-da-rea-central

15/02/2011

Novos retornos abertos no trânsito da área central

Novos retornos abertos no trânsito da área central

Novos retornos abertos no trânsito da área central
Novos retornos abertos no trânsito da área central

 

             Dois novos locais para retorno foram abertos nesta terça-feira, dia 15, pela Prefeitura de Erechim, como complemento às melhorias realizadas no trânsito da área central. Localizados próximo à Praça da Bandeira, que recebeu modificações em seu fluxo de trânsito, os novos retornos estão situados na Avenida Sete de Setembro e na Avenida Maurício Cardoso, um em cada lado da via, com objetivo de garantir maior fluência no trânsito de automóveis nas principais avenidas da cidade.
           Para quem desce a Avenida Sete de Setembro da Praça da Bandeira em direção à Praça Jaime Lago, será possível retornar próximo ao Barão do Rio Branco, onde antigamente estava localizado um estacionamento para motocicletas, que será relocado nos próximos dias. Já para quem sobe a Avenida Maurício Cardoso a partir da Praça da Bandeira, indo em direção ao Viaduto Rubem Berta, o retorno foi aberto do outro lado da via, próximo ao primeiro ponto de taxi desta avenida.
           Estas adaptações foram discutidas pela Comissão de Estudos Para Melhorias da Área Central, formada por cinco secretários de governo, que se reuniram nesta terça-feira (15) para acertar os últimos detalhes para a instalação das sinalizações no local. Segundo o secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, as adaptações às melhorias já estavam nos planos do governo municipal. “É nosso dever garantir a segurança dos motoristas e a fluência do trânsito da cidade, e é com este objetivo que estamos trabalhando”, ressalta.
           Também nesta terça-feira, foi liberado o trânsito no entorno da rótula da Avenida XV de Novembro e arredores, que estava bloqueado para a realização de obras no asfalto. Segundo Vicelli, “com a liberação destas ruas que estavam provisoriamente bloqueadas para as obras naquela rótula, poderemos ter a noção mais precisa dos efeitos que estas melhorias realizadas ao longo da Avenida terão na fluência do trânsito”. A comissão reúne-se na próxima terça, dia 22, para discutir estes efeitos, depois de avaliação que será realizada no local das adaptações.