Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito visita famílias no loteamento Pôr-do-Sol
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4905/prefeito-visita-famlias-no-loteamento-pr-do-sol

14/02/2011

Prefeito visita famílias no loteamento Pôr-do-Sol

Prefeito visita famílias no loteamento Pôr-do-Sol

Prefeito visita famílias no loteamento Pôr-do-Sol
Prefeito visita famílias no loteamento Pôr-do-Sol

 

           O prefeito de Erechim esteve neste domingo, 13, no loteamento Pôr-do-Sol. Polis visitou as primeiras famílias que moravam em área de risco, relocadas agora para a nova moradia. O processo iniciou devido algumas casas já estarem à disposição, bem como ser objetivo do governo municipal permitir que todas as famílias deixem as zonas de perigo o mais rápido possível.

            O governo municipal, através do Departamento Municipal de Habitação, começou a mudança na sexta-feira, 11. Oito famílias foram removidas de áreas de risco para o loteamento localizado no bairro Pettit Village.

           Elas demonstraram grande alegria com o novo lar, agradecendo ao prefeito todo apoio que tem recebido do município, através do Departamento de Habitação. Foram removidas as oito primeiras famílias que viviam em situação de risco, que agora tem uma moradia com qualidade, conquistada através do programa Minha Casa, Minha Vida, tendo como parceiros o governo municipal, Caixa e construtoras.

          A identificação das 58 famílias que moram nesta áreas consta em relatório do Departamento Municipal de Habitação. A maioria está localizada às margens do Rio Tigre, bairro Progresso, ou no topo e encostas dos morros.

          Há dez casas em áreas perigosas na rua São Jorge e 18 na rua Dias Gomes. Cinco estão à beira do rio, com riscos de alagamento. Mais 20 moradias foram construídas em área invadida, em volta da Caixa de água. Mais cinco casas estão no bairro São Cristóvão.

          O loteamento Pôr-do-Sol é uma obra do PAC-I, beneficiando 50 famílias. A infraestrutura está em fase de conclusão dos passeio e calçamento.