Prefeitura Municipal de Erechim - Comissão Organizadora define atividades para a Semana Municipal de Meio Ambiente
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/490/comisso-organizadora-define-atividades-para-a-semana-municipal-de-meio-ambiente

12/04/2007

Comissão Organizadora define atividades para a Semana Municipal de Meio Ambiente

Comissão Organizadora define atividades para a Semana Municipal de Meio Ambiente

Comissão Organizadora define atividades para a Semana Municipal de Meio Ambiente
    No dia 05 de junho, estará sendo comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data extremamente importante para a conservação da natureza. A preocupação com o assunto vem se acentuando nos dias atuais em função das atividades humanas, as quais têm ocasionado seríssimos problemas de degradação ambiental, a ponto de comprometer, caso não sejam tomadas medidas emergenciais, os recursos naturais, as condições de vida e consequentemente, toda a vida futura no planeta.
    Em Erechim, a Comissão Organizadora da Semana Municipal do Meio Ambiente, já está trabalhando para definir as atividades que marcarão esta data. “A programação será divulgada posteriormente, mas podemos adiantar que será grandiosa, pois contará com a dedicação e o trabalho das pessoas que estão representando as 13 entidades envolvidas nesta atividade”, resume a presidente da Comissão, Maria Piran Munaretto, Chefe do Setor de Educação Ambiental da SMMA, anunciando apenas que o tema central do evento será: “Reciclando atitudes: nosso compromisso com o Meio Ambiente”.
    Fazem parte da Comissão Organizadora, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente e da Educação; Câmara  Municipal de Vereadores; Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente; Companhia Riograndense de Saneamento; Universidade Regional Integrada; Associação de Apoio ao Idoso Erechinense; Centro Cultural e Assistencial São Cristóvão; Central Única dos Trabalhadores; Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Erechim; 15ª Coordenadoria Regional de Educação; 2º Batalhão de Polícia Ambiental e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia.
    A próxima reunião para definir a programação oficial acontecerá no dia 19 de abril, às 13h30min, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.