Prefeitura Municipal de Erechim - Duas novas empresas são cadastradas por dia útil em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4899/duas-novas-empresas-so-cadastradas-por-dia-til-em-erechim

10/02/2011

Duas novas empresas são cadastradas por dia útil em Erechim

Duas novas empresas são cadastradas por dia útil em Erechim

Duas novas empresas são cadastradas por dia útil em Erechim

 

         O município de Erechim segue crescendo em ritmo acelerado. Não bastasse a geração de 2.884 novos postos de trabalho em 2010, melhor índice do Rio Grande do Sul entre as cidades com menos de 100 mil habitantes, o governo Polis e Ana agora divulga que o ano que passou registrou um saldo de 537 novas empresas e atividades cadastradas junto ao departamento de ICMS da secretaria da Fazenda – numa média próxima a 2 novas empresas por dia útil.

 

         A prestação de serviços, com 386 novas empresas cadastradas, contra 65 ‘baixas’ (fechamentos) foi a atividade que apresentou o maior saldo positivo: 321. Em seguida, o comércio proporcionou a abertura de 272 empreendimentos, contra 104 baixas. Saldo de 168. Por sua vez, a indústria registrou a abertura de 51 novas empresas, contra 10 baixas. O número de autônomos teve 208 novos cadastros abertos e 201 baixas.

 

 

Prefeito Polis destaca força de trabalho da população e parcerias

           Para o prefeito Paulo Polis, os números confirmam o que se vê diariamente nas ruas de Erechim, com obras e novos empreendimentos distribuídos em vários bairros da cidade. “Não canso de dizer que nosso maior valor é a capacidade de trabalho de nossa gente. Sabendo disso, o poder público vem atuando como parceiro nas iniciativas que geram desenvolvimento e distribuição de renda à população. A abertura da Junta Comercial, para agilizar processos, e a qualificação de mão-de-obra são exemplos disso”, destaca Polis.