Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito inaugura obra do OP durante festa de São Brás
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4893/prefeito-inaugura-obra-do-op-durante-festa-de-so-brs

08/02/2011

Prefeito inaugura obra do OP durante festa de São Brás

Prefeito inaugura obra do OP durante festa de São Brás

Prefeito inaugura obra do OP durante festa de São Brás
Prefeito inaugura obra do OP durante festa de São Brás

 

         A Festa de São Brás e da Uva, realizada na Comunidade São Brás – Linha 3, Rio Negro, foi além do já tradicional acontecimento. No último domingo, 6, também foi especial, porque o prefeito Paulo Polis inaugurou mais uma obra requisitada pela população, através do Orçamento Participativo: o salão da Comunidade, localizada na linha 3, no Vale dos Parreirais, recebeu uma nova churrasqueira.

          O investimento foi de R$ 8.000,00, demanda solicitada no ciclo 2009/2010. Representando a Comunidade São Brás e delegado do Orçamento Participativo daquele núcleo, Domingos Dariva, agradeceu o Governo Polis pelo atendimento desta demanda, que garantirá uma maior qualidade nas festas realizadas no local, com melhor infra-estrutura para assar as carnes.

         Prefeito ressaltou que o município tem o dever de auxiliar comunidades como a de São Brás, que proporcionam momentos especiais para os erechinenses, através de belas festas como a realizada neste domingo. “É um prazer estar inaugurando uma obra com vocês aqui neste dia tão importante, com esse grande público que se reuniu para confraternizar e agradecer ao padroeiro”, disse.

          O Coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik, informou que inaugurar obras do Orçamento Participativo tem sido um fato corriqueiro no município de Erechim. “Semanalmente estamos tendo a oportunidade de inaugurar obras solicitadas pela população do município, e isto nos dá uma grande satisfação”.

          Ele adiantou que neste ano deve ser aprofundado esse modelo de gestão participativa, que pode ser chamada de gestão compartilhada: “Vamos ainda discutir com os núcleos a importância das obras já realizadas e, através de novos contatos, pretendemos chamar mais lideranças à participar desse processo, para que a classe média e o pequeno empresário estejam mais envolvidos”.

          Após o corte da fita inaugural, os presentes puderam degustar um churrasco preparado no local e curtir as demais atrações que estavam reservadas para o turno da tarde.

 

OP: obras na cidade e interior

          Orçamento Participativo desde a sua instalação no Município de Erechim, já realizou, aproximadamente 100 obras na cidade e interior. Várias inauguradas, outras entregues e algumas em fase de conclusão. Esta é a prova definitiva de que o OP é uma ferramenta fundamental na parceria entre a Prefeitura e os cidadãos. Atendendo a demandas de moradores de todas as regiões do município, as obras escolhidas são o resultado concreto da participação popular no processo do OP.