Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito conhece investimentos da empresa Caldogno
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4882/prefeito-conhece-investimentos-da-empresa-caldogno

07/02/2010

Prefeito conhece investimentos da empresa Caldogno

Prefeito conhece investimentos da empresa Caldogno

 

             Acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walmir Badalotti, prefeito Paulo Polis visitou a empresa Caldogno Equipamentos Industriais, na Av. José Oscar Salazar, 265.

            Eles foram recebidos pelo diretor Ivo Buzetto e o gerente comercial Laurindo Lucion, quando explicaram a produção e fabricação de sistemas de aquecimento que transformam a bio-massa em energia.

           São fornalhas geradoras de calor de 3.000.000 e 4.000.000 Kcal e um sistema de grelhas móveis que podem ser utilizados para transformar energia tanto para indústria como para residência. Segundo os proprietários o equipamento fabricado é único no Brasil, através de uma parceira com uma empresa italiana.

         A produção é exportada para todo o país e até para o exterior. Polis lembrou ser esta indústria mais um exemplo da capacidade empreendedora do povo erechinense, que leva o nome de Erechim para o mercado, gerando trabalho e renda para o município.

        Os equipamentos foram fabricados para atender especialmente a indústria de cana de açúcar, tendo em vista a alta produção de resíduos, normalmente rejeitados. “Graças ao desenvolvimento desse equipamento, agora o que era jogado fora passa a ser utilizado para a produção de energia”. hotéis, restaurante e residências”, completou Badalotti.