Prefeitura Municipal de Erechim - Programa Segundo Tempo realiza seu primeiro encontro do ano
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4878/programa-segundo-tempo-realiza-seu-primeiro-encontro-do-ano

04/02/2011

Programa Segundo Tempo realiza seu primeiro encontro do ano

Programa Segundo Tempo realiza seu primeiro encontro do ano

Programa Segundo Tempo realiza seu primeiro encontro do ano

 

            A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, as direções das Escolas de Ensino Fundamental Othelo Rosa e Caras Pintadas, estiveram reunidas nesta quarta-feira, 2, nas dependências da Smed para avaliar as atividades e fazer projeções para o Programa Segundo Tempo neste ano de 2011.

 

          O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

 

            Juliana Wrubleswki, diretora da Educação Integral em exercício, salienta que “a oferta de mais tempo na escola não é condição para se melhorar a educação, é importante sim pensar nas oportunidades de aprendizagem que se pode oferecer nesse tempo ampliado e como planejar em conjunto com a escola o bom andamento pedagógico destas atividades”.

 

            Para complementar, o secretário Anacleto Zanella salienta a importância de se estar fazendo um trabalho intersetorial. “Este programa mostra que é possível estar proporcionando uma ligação entre as secretarias e analisando a satisfação dos estudantes, esperamos que este ano seja ainda melhor”.

 

           Entre os impactos causados pelo programa no ano que se passou estão: a melhoria no convívio e na integração social dos participantes, melhoria da auto-estima, das capacidades e habilidades motoras, aumento do número de praticantes de atividades esportivas educacionais e melhoria da qualificação de professores e estagiários de educação física, pedagogia ou esportes envolvidos.