Prefeitura Municipal de Erechim - Secretário Andrade visita estudantes do Projeto Criando Sons
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4849/secretrio-andrade-visita-estudantes-do-projeto-criando-sons

27/01/2011

Secretário Andrade visita estudantes do Projeto Criando Sons

Secretário Andrade visita estudantes do Projeto Criando Sons

Secretário Andrade visita estudantes do Projeto Criando Sons
Secretário Andrade visita estudantes do Projeto Criando Sons

 

             Nesta quarta-feira, 26, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Artidor Andrade esteve visitando o projeto Criando Sons em seu ensaio no Centro Cultural 25 de Julho, acompanhado pela coordenadora do projeto, professora Vera Beatriz Coffy.

 

            Durante a visita o secretário acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela professora Ana Paula Molossi e o desempenho das crianças que participam do projeto. Após parabenizar os alunos e a professora pelo excelente trabalho, Andrade pode ouvir três musicas do repertório que vem sendo preparado para futuras apresentações.

 

            Na ocasião o secretário também observou que um novo local poderá ser providenciado para as aulas, já que o projeto recebeu um bom número de novas inscrições para este ano. Atualmente são mais de 30 alunos matriculados.

 

 

Entenda o projeto

             Despertar nas crianças o gosto pela música. É com este objetivo que a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo executa o Projeto Criando Sons, que através de experimentações com ritmos e instrumentos musicais trabalha junto a crianças de idade entre 7 e 13 anos noções básicas de música, integrando este universo artístico ao contexto social e cultural dos jovens aprendizes.

 

             As aulas do projeto acontecem nas segundas e quartas-feiras, pela parte da manhã e da tarde. As inscrições ainda podem ser realizadas, e podem ser feitas gratuitamente no Centro Cultural 25 de Julho, local onde acontecem as aulas. O projeto envolve a prática de instrumentos como triângulo, pandeiro, chocalho, ganzás cilindricos, tarol, bongô, xilofone, carrilhão, flauta doce, entre outros.

 

           É com estes instrumentos que são construídas as aulas, ministradas por uma professora de música, que buscam criar um espaço para que estas crianças possam desenvolver sensibilidade, percepção, auto-estima e auto-disciplina, ao mesmo tempo em que integram a linguagem musical ao seu cotidiano.

 

            O objetivo do projeto é incentivar as crianças a desenvolver sensibilidade para a música, buscando desenvolver também hábito de praticarem algum instrumento musical.