Prefeitura Municipal de Erechim - Profissionais de saúde da 11ª CRS serão capacitados
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4828/profissionais-de-sade-da-11-crs-sero-capacitados

24/01/2011

Profissionais de saúde da 11ª CRS serão capacitados

Profissionais de saúde da 11ª CRS serão capacitados

Profissionais de saúde da 11ª CRS serão capacitados

 

Prefeitura e URI-Campus de Erechim assinaram contrato no valor de quase R$ 150 mil

 

           A Prefeitura de Erechim e a URI – Campus de Erechim firmaram um contrato para a realização de cursos na área de Atenção Básica/Saúde da Família e na área de Atenção Integral à Saúde Mental, com o objetivo de capacitar e qualificar os profissionais de saúde em serviço da área de abrangência da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde.

          Os recursos vindos da União, mais especificamente da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, totalizam R$ 148.800,00, e beneficiarão 280 profissionais que atuam na área da saúde em Erechim e na região do Alto Uruguai.

          Para a coordenadora da 11ª CRS, Carlinda Poletto Farina, “os profissionais da área da saúde só serão qualificados mediante a educação permanente”, resumiu. O prefeito Paulo Polis disse que este é mais um investimento para quem cuida das pessoas. E para fazer a qualificação, a prefeitura contratou aquela que para ele é uma das ferramentas indutoras para o desenvolvimento da região, a URI-Campus de Erechim.

           Também estiveram presentes no ato de assinatura do contrato: Ana Oliveira – Vice-Prefeita de Erechim; Jaime Basso - representando a Câmara Municipal de Vereadores; Elisabete Maria Zanin – Diretora Acadêmica da URI – Campus de Erechim; Jackson Arpini - Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Plínio Costa Júnior – secretário Municipal de Saúde; Eliana Picoli Zordan – Coordenadora da Comissão de Integração Ensino Serviços; Jaqueline Pagliosa – coordenadora da Área de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e João Darci Resende, presidente da ASSEDISA.