Prefeitura Municipal de Erechim - Mais 120 alunos com certificado de Qualificação em Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4817/mais-120-alunos-com-certificado-de-qualificao-em-erechim

20/01/2011

Mais 120 alunos com certificado de Qualificação em Erechim

Mais 120 alunos com certificado de Qualificação em Erechim

 

Prefeito Polis entrega certificados do Programa Qualificar, comemora os 2.884 empregos gerados em 2010 no município e reforça o compromisso do governo com a oferta de oportunidades à comunidade

 

           Centro e vinte alunos que participaram dos cursos de Auxiliar Administrativo e Básico de Informática receberam na noite desta quarta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores a sua certificação. O curso gratuito foi proporcionado através do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, desenvolvido pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Senac.

           O prefeito Paulo Polis entregou os certificados aos concluintes. Disse que o convênio feito com o Senac foi pensado em oportunizar a qualificação na área do comércio, uma vez que a da indústria está consolidada na parceria com o Senai. Ele reforçou o compromisso do governo com a qualificação profissional. “Realizamos estas parcerias pensando nas pessoas, porque para o governo não existe preço que valha o conhecimento adquirido por vocês”, comemorou.

           Ele destacou também sobre a necessidade da qualificação em um período extremamente positivo para a cidade na geração de empregos. “Estamos preparando o terreno para que muitas empresas se instalem aqui, e elas precisarão de pessoas qualificadas”, disse ao se referir aos distritos industriais e a lista de cerca de 100 empresas que aguardam espaço para investir no município. “Já foram mais de 3.700 empregos novos criados em dois anos, sendo 2.884 apenas em 2010, um dos melhores índices da região Sul do Brasil e o maior do RS entre os municípios com menos de 100 mil habitantes, e muitos outros serão preenchidos daqui pra frente. Hoje mesmo temos empresas anunciando vagas através de carros de som nos bairros da cidade, comprovando o momento de crescimento que vivemos”, afirmou.

 

Diretor do Senac destaca Erechim

           Erechim é um dos municípios do Estado que mais investe na qualificação dos seus moradores. As afirmação foi feita pelo diretor do Senac, Luiz César Santos dos Santos, ao parabenizar o poder público pela iniciativa. Salientou que a busca de qualificação deve ser uma constante na vida das pessoas, incentivando os concluintes a continuarem seus estudos em um instituto federal ou mesmo em uma universidade.

           A capacidade do município em trabalhar pensando nas pessoas foi observado pelo vereador José da Cruz. Para ele, os cursos proporcionados gratuitamente pela administração municipal vão ao encontro da necessidade da população que precisa de incentivos como este para melhorar de vida.