Prefeitura Municipal de Erechim - PIM: crianças têm tarde festiva no Bairro Progresso
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4751/pim-crianas-tm-tarde-festiva-no-bairro-progresso

23/12/2010

PIM: crianças têm tarde festiva no Bairro Progresso

PIM: crianças têm tarde festiva no Bairro Progresso

 

           As crianças que são atendidas pelo Programa Primeira Infância Melhor (PIM) viveram uma tarde especial, com chegada do Papai Noel e muitas brincadeiras realizadas pelas visitadoras, no ginásio do Bairro Progresso. A atividade de integração aconteceu quinta-feira, 23, contando ainda com a presença de muitas mães, dentro da confraternização de fim de ano.

            Na quadra do ginásio, a criançada que tem até seis ano fez a festa na pista de circuito organizado e coordenado pelas dez visitadoras, recebendo no final uma pinturinha no rosto. A chegada do Papai Noel foi uma festa, mas organizadamente a criançada fez fila para abraçá-lo e ganhar muitos doces.

            A monitora Giana Biolo destacou a dedicação delas, que desenvolvem um trabalho junto às famílias no Bairro Progresso, dividido por áreas, uma vez por semana, e que agora reuniram todas as crianças em um único ambiente para comemorar juntos. Durante a semana, já haviam feito a entrega de presentes às famílias, através de doações que as próprias visitadoras foram buscar junto às empresas e a comunidade.

         O PIM é um programa estadual no qual Erechim está integrado desde fevereiro deste ano. Cerca de 250 famílias são atendidas, também com gestantes beneficiadas. As secretarias envolvidas no programa são a Saúde, Educação, Cidadania e Cultura, Esporte e Turismo. O grupo municipal é formado por Éclesan Palhão (Saúde), Solange Punhi (Cultura, Esporte e Turismo), Cinara Cechett (Cidadania), Caroline Picolli  (Educação), bem como da monitora Giana Biollo.

        Foi implantado em 7 de abril de 2003 no Rio Grande do Sul, frente à urgência de atendimento integral às necessidades essenciais da criança em seus primeiros anos de vida, inspirado em modelos internacionais, como o programa cubano “Educa a tu Hijo”, do Centro de Referencia Latinoamericano para la Educación Preescolar – CELEP, adaptado à realidade gaúcha. Desde então, o PIM é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com vários setores do governo, em especial a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria de Estado da Justiça e Desenvolvimento Social.