Prefeitura Municipal de Erechim - Habitação - Localização das casas é feita através de sorteio
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4747/habitao---localizao-das-casas--feita-atravs-de-sorteio

22/12/2010

Habitação - Localização das casas é feita através de sorteio

Habitação - Localização das casas é feita através de sorteio

 

          Nos dias 15 e 18 de dezembro, foi realizada na Câmara de Vereadores o sorteio da localização das casas do Loteamento Pôr-do Sol e na Sociedade Fraternal Cantinho da Luz, trabalho realizado pelo Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Obras. Também aconteceu o sorteio da localização das casas no Loteamento Aeroporto, onde os mutuários que já haviam sido selecionados e vinham participando do trabalho social, puderam saber qual será a sua casa.

            Compareceram grande número de mutuários, estavam apreensivos com relação a qual seria sua nova moradia, uma vez que já vinham acompanhando a construção do Loteamento, no entanto, sem saber ao certo qual casa seria a sua. Segundo o coordenador Joselito Onhate, os loteamentos estarão sendo entregues a partir do início de janeiro, o que elevará a qualidade de vida de muitas famílias, uma vez que algumas delas encontram-se em locais precários e com alta vulnerabilidade social.

             “Um dos critérios na escolha do terreno e casa nos loteamentos foi a participação nas reuniões do trabalho social, aqueles que obtiveram 100% de participação foram os primeiros a serem sorteados, valorizando assim a participação das famílias na busca de uma vida melhor”, explicou.

            Buscando o incentivo para a permanência nesta condição melhor de vida e habitabilidade, durante o ano de 2011 os proprietários das casas que estiverem em melhor estado de conservação serão contemplados com alguns brindes de uso doméstico.

          “A aquisição da casa própria com condições dignas de moradia é um sonho de todos, sonho este que se realizará, a partir do início de 2011, para as 110 famílias contempladas pelo programa o qual viabilizou os loteamentos citados”,  finalizou Joselito.