Prefeitura Municipal de Erechim - Voluntários participam de atividade junto ao Bairro Redenção
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4726/voluntrios-participam-de-atividade-junto-ao-bairro-redeno

17/12/2010

Voluntários participam de atividade junto ao Bairro Redenção

ORIENTAÇÃO QUE BATE À PORTA - Voluntários participam de atividade junto ao Bairro Redenção

 

Proposta de orientar, prevenir e proteger às famílias sobre drogas continua acesa

 

          Voluntárias do COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, do CMS – Conselho Municipal de Saúde e equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social estiveram, na tarde de quarta-feira dia 15, percorrendo as ruas do bairro Redenção, com o propósito de dar continuidade na entrega das cartilhas do projeto “Orientação que Bate à Porta”.

         Desde o lançamento do projeto, em abril de 2010, já foram entregues às famílias aproximadamente 14 mil cartilhas e a proposta de informar, prevenir e proteger às famílias sobre drogas continua presente. O projeto que tem como objetivo a visita de voluntários, devidamente capacitados, aos mais diversos lares de nossa cidade, para orientar os pais, familiares e responsáveis a manterem seus filhos longe das drogas, vem trabalhando a cartilha nos mais diversos fóruns que tem como pauta o assunto a dependência química.

          O primeiro lote de cartilhas já foi disponibilizado à comunidade e, agora, os idealizadores, parceiros e voluntários estão trabalhando a segunda edição, que recebeu acréscimo de um encarte especial sobre o crack, droga que vem degradando famílias, trazendo violência, medo, apreensão e até mortes.

          A segunda edição, além de dar continuidade na proposta de bater a porta das famílias, também baterá a porta das escolas estaduais e municipais de Erechim, com a finalidade de disponibilizar exemplares para a instituição de ensino realizar ações educativas-preventivas.