Prefeitura Municipal de Erechim - Cultura de Erechim é 10 recebe Concerto Natalino da Orquestra
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4698/cultura-de-erechim--10-recebe-concerto-natalino-da-orquestra

13/12/2010

Cultura de Erechim é 10 recebe Concerto Natalino da Orquestra

Cultura de Erechim é 10 recebe Concerto Natalino da Orquestra

 

           O Centro Cultural 25 de Julho recebeu na sexta-feira, dia 10, a última edição deste ano do Cultura de Erechim é 10. A atração não poderia ser mais especial: no palco, a Orquestra de Concertos de Erechim encantou o público com a apresentação do Concerto Natalino, que também integrou a programação do Natal Erechim – Cidade do Papai Noel.

           O show teve início com uma apresentação de canto do Madrigal de Erechim, grupo que iniciou neste ano e está ligado à Orquestra de Concertos. No repertório, canções como Praising Song, Noite Azul, Pie Jesu e Feliz Natal. Em algumas músicas, o grupo contou também com a participação de integrantes do Madrigal Getuliense, de Getúlio Vargas.

          Na segunda parte do espetáculo, subiram ao palco cerca de 20 integrantes da Orquestra de Concertos de Erechim, que reuniram instrumentos como violino, viola, violoncelo, flauta, percussão e piano para proporcionar um momento lúdico e especial para a população erechinense. Músicas como Ave Maria, Sinfonia em Ré Maior de Büher e Can Can fizeram o repertório desta segunda parte. O Concerto Natalino encerrou com a integração entre a Orquestra de Concertos e o Madrigal de Erechim, que juntos apresentaram Adeste Fidelis, Pinheirinhos da Alegria e Noite Feliz, encerrando este Concerto Natalino.

           Promovido pela Prefeitura de Erechim através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Cultura de Erechim é 10 teve início em março deste ano, e tem ganhado o reconhecimento da população erechinense como um projeto de extrema importância e sucesso.

          O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini, salienta que o objetivo inicial do projeto foi atingido. “Através do Cultura de Erechim é 10, construiu-se um maior comprometimento da população com a cultura local, em uma grande rede de apoio à cultura que, além de trazer as pessoas até o Centro Cultural, incentivou e divulgou a produção cultural do município, mostrando seu valor e potencial”, disse.

          Marmentini lembra que o projeto terá sequência em 2010, e contará com novidades. A principal delas é o Projeto de Lei que tramitou há poucos dias pela Câmara de Vereadores de Erechim, junto do Pacote de Leis da Cultura, e que oficializa o dia 10 de cada mês como Dia da Cultura Erechinense. Através desta Lei, estima-se também que os melhores participantes integrem a programação da Feira Cultural de Erechim.

           O Departamento de Cultura informa que ainda existem datas para quem tiver interesse em participar do Cultura de Erechim é 10. Para requisitar uma data, os artistas devem entrar em contato com o Departamento, através do telefone 3321-4544.