Prefeitura Municipal de Erechim - Santa Terezinha é o quinto melhor hospital do Estado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4696/santa-terezinha--o-quinto-melhor-hospital-do-estado

13/12/2010

Santa Terezinha é o quinto melhor hospital do Estado

Santa Terezinha é o quinto melhor hospital do Estado

Santa Terezinha é o quinto melhor hospital do Estado

            Um prêmio para orgulhar Erechim e todo o Auto Uruguai. A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim, é o quinto melhor hospital do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na quinta-feira, 9, no auditório Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, na solenidade de certificação dos hospitais melhor avaliados em 2009 e 2010,  em pesquisa de satisfação dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), realizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS).
            Das mãos da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, o Diretor Executivo, Sidnei Rugeri, e o Diretor Técnico da FHSTE, Leonel Dario Lanius, receberam o documento que certifica o quinto lugar de melhor hospital do Estado. Para o Diretor Executivo do Santa, a conquista é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação e profissionalismo. “Esse prêmio é o reflexo da missão do Santa Terezinha, que é pessoas cuidando de pessoas. É a certificação de que a população acredita no Hospital”, disse Rugeri.
            Em relação a última pesquisa, realizada em 2009, o Santa Terezinha subiu seis colocações, de 11º foi para quinto. “Sempre temos desafios e essa colocação é muito significativa. Estamos de parabéns: funcionários, corpo clínico e toda a comunidade hospitalar. É o reconhecimento pelo esforço de cada um de nós em querer ver a FHSTE entre os melhores hospitais”, salientou o diretor executivo.
            De acordo com a secretária, os resultados da pesquisa mostram a excelência dos hospitais gaúchos e destacou um dado importante revelado pela pesquisa: 75% dos usuários não esperaram mais do que 20 dias para a internação hospitalar. Para Rugeri a pesquisa mostra, também, que o Santa oferece um atendimento digno e de qualidade aos usuários do SUS.
            Segundo o Diretor Técnico, Leonel Dario Lanius, o título representa muito para Erechim. “Essa colocação projeta o Santa Terezinha ainda mais no cenário estadual”, frisou. A FHSTE pretende, até o ano de 2015, ser reconhecido por sua comunidade como um hospital de alta resolubidade humana e tecnológica na Região Norte do Rio Grande do Sul.