Prefeitura Municipal de Erechim - Secretaria de Desenvolvimento em parceria com VICOFARMA reliza palestra sobre câncer de pele
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/469/secretaria-de-desenvolvimento-em-parceria-com-vicofarma-reliza-palestra-sobre-cncer-de-pele

03/04/2007

Secretaria de Desenvolvimento em parceria com VICOFARMA reliza palestra sobre câncer de pele

Secretaria de Desenvolvimento em parceria com VICOFARMA reliza palestra sobre câncer de pele

Secretaria de Desenvolvimento em parceria com VICOFARMA reliza palestra sobre câncer de pele
    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, esta realizando durante esta semana, um ciclo de palestras sobre câncer de pele. Elas serão realizadas em algumas comunidades do interior do município com o apoio da VICOFARMA.
    Já foram realizados encontros no Distrito de Capoerê, comunidade de São Luiz Rio Poço e Distrito de Jaguaretê. Na quarta-feira, às 9h, será a vez da comunidade do Povoado Coan participar das atividades. O ciclo de palestras encerra na quinta-feira, dia 05 de abril, às 20h45min, no Km 14 Dourado.
    Segundo Fico Barros, da VICOFARMA, nos últimos anos, os casos de câncer de pele têm crescido no Brasil, sem escolher sexo ou idade. Sua incidência é mais alta que a do câncer de mama e de próstata. “No ano passado 55 mil brasileiros foram acometidos pela doença. Por isso o melhor remédio é a prevenção. O uso de protetor solar diáriamente, roupas adequadas e chapéu no trabalho no campo é fundamental”.
    Pessoas de pele e olhos claros estão mais sujeitas a desenvolver o câncer de pele, assim como quem possui muitas pintas e sardas. Outro fator de risco é o fato de ter tido alguém na família com a doença. Quanto maior for o grau de parentesco, maiores as chances de contrair o câncer. Quem desafia o sol e se expõe sem proteção também tem grandes chances de desenvolver o mal. Para fugir da doença é necessário tomar muito cuidado e o diagnóstico precoce é muito importante.