Prefeitura Municipal de Erechim - A magia do Natal envolve Erechim
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4685/a-magia-do-natal-envolve-erechim

09/12/2010

A magia do Natal envolve Erechim

A magia do Natal envolve Erechim

 

Prefeito Polis entrega as chaves da cidade ao Papai Noel que dá início a programação natalina na cidade

 

           A noite de Erechim se encheu de brilho e magia nesta quarta-feira, dia 8. Milhares de pessoas, crianças e adultos, acompanharam, na Praça da Bandeira, a aguardada chegada do Papai Noel. Já no final da tarde, muitas famílias foram chegando, se aproximando da prefeitura e da Av. Maurício Cardoso para encontrar o melhor lugar e ver de perto um dos momentos mais aguardados pela população de Erechim. Prefeito Polis e vice Ana Oliveira recepcionam Papai Noel na prefeitura - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

          Enquanto o anfitrião da noite não chegava, o show circense com o grupo Petit POA-RS divertia a todos na Praça da Bandeira. Assim que anoiteceu, o cortejo natalino partiu da Praça Boleslau Skorupiski e percorreu a Av. Maurício Cardoso, com destino à Prefeitura.

          O cortejo foi formado pela Banda da Escola Mantovani, por 50 crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), com o coral e suas professoras, pelas etnias que compoem o povo desta Terra (Jupem, Chopp Dança, Mene, Avanti e 19ª Região Tradicionalista), pelo Grupo de Patinação Reis das Rodas, pelas bandas das escolas municipais Othelo Rosa e Caras Pintadas e da escola estadual JB, pelos papais-noéis motociclistas dos Trilheiros Off Road Aves de Rapina e Erechim Trail Clube e por dezenas deles em cima de um caminhão distribuindo balas para as crianças, abriam alas para a chegada do Papai Noel com seu trenó. Conforme o “bom velhinho” descia a avenida, as luzes da decoração natalina iam se acendendo.

          Nas escadarias da prefeitura, o prefeito Paulo Polis e a vice Ana Oliveira aguardavam o Papai Noel para entregar a ele as chaves da cidade. Ao som do Coral Municipal Juvenil e do Grupo Vocalando, as milhares de pessoas que se aglomeravam pela praça central puderam ver o aceno do Papai Noel, trazendo consigo a esperança e a felicidade tradicionais do momento. Ele também recebeu, das mãos da vice-prefeita, o Decreto de Natal, que declara aberto oficialmente o Natal Erechim 2010 – Cidade do Papai Noel, onde até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel tem a missão de conduzir o sonho de todos os erechinenses e de todos aqueles que pelo município passarem.

            Papai Noel desejou um feliz Natal a toda a população dizendo que o Natal é “um momento de deixar nascer a criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações. É tempo de integração entre as famílias, de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca. É tempo de comemorar o nascimento de Jesus e de agradecer pela vida”.

           O prefeito Paulo Polis agradeceu a presença de todos. Destacou o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que coordena a programação do Natal, e convidou a população para que participar das atividades diárias que serão realizadas na Praça da Bandeira, no Castelinho e também nos bairros da cidade. Prefeito Polis convidou populao a prestigiar a programao do Natal em Erechim -  Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           A noite de abertura do Natal em Erechim foi iluminada com os fogos de artifício. Uma explosão de luzes e sons pairou sobre a cabeça de todos, um brilho que refletia nos olhos de todos. As janelas dos prédios foram tomadas por aqueles que, mesmo sem estar na Praça, não podiam perder este momento tão mágico.

            As atrações não pararam por ai: a população ainda pode conferir a Banda do Papai Noel, a criançada formou filas para vê-lo dentro do Castelinho e para conhecer a Fábrica dos Sonhos. O show com a banda Estrela Dalva, cortesia da Rádio Erechim, animou aqueles que estavam na Praça da Bandeira por mais de uma hora.

           Entre as atrações estão o Cine de Natal, a Fábrica dos Sonhos, a apresentação “Papai noel e as Crianças do Mundo”, a Feira de Artesanato, interação entre Papai Noel e as crianças na Praça da Bandeira, e o show com a Banda do Papai Noel em frente à Coordenadoria de Educação.

           E não é só no centro da cidade que a criançada poderá encontrar o Papai Noel. Ele percorrerá os bairros de Erechim, numa parceria entre a prefeitura e a Rádio Cultura Comunitária. A programação diária pode ser conferida no site da prefeitura www.pmerechim.rs.gov.br ou clicando aqui.

          As fotos da abertura do Natal Erechim 2010 - Cidade do Papai Noel também estão no site da prefeitura, no link Galeria de Fotos da página principal.