Prefeitura Municipal de Erechim - Crianças do Projeto Criando Sons se apresentam no saguão da prefeitura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4677/crianas-do-projeto-criando-sons-se-apresentam-no-saguo-da-prefeitura

08/12/2010

Crianças do Projeto Criando Sons se apresentam no saguão da prefeitura

Crianças do Projeto Criando Sons se apresentam no saguão da prefeitura

 

            No dia em que Erechim se transformará na Cidade do Papai Noel, as músicas natalinas embalaram a manhã de quem passou pela prefeitura. As crianças do projeto Criando Sons mostraram um pouco do que aprenderam durante todo este ano e encantaram o público presente, que esteve formado por servidores municipais, comunidade, prefeito Paulo Polis e secretários da Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini e da Fazenda, Valdemar Loch. Alunos do Criando Sons se apresentaram neta manh no saguo da prefeitura - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           O projeto que é coordenado por Vera Barp Coffy, da Secretaria de Cultura e conduzido pela professora de música e especialista em musicalização infantil, Ana Paula Molossi tem o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela música. Crianças com idade entre 7 e 13 anos estudam noções básicas de música, desenvolvem a sensibilidade, percepção e auto-estima. As aulas acontecem semanalmente, no Centro Cultural 25 de Julho e envolve a prática de instrumentos como triângulo, pandeiro, chocalho, ganzás cilindricos, tarol, bongô, xilofone, carrilhão, flauta doce, entre outros.

           O secretário Marmentini, que apresentou o projeto aos presentes, pediu para que as pessoas divulguem o “Criando Sons” para seus familiares e amigos para que mais crianças e adolescentes despertem o interesse pela música. Informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura, através do telefone 3321-4544.