Prefeitura Municipal de Erechim - KM 10 Povoado Argenta inaugura obra do Orçamento Participativo
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4672/km-10-povoado-argenta-inaugura-obra-do-oramento-participativo

07/12/2010

KM 10 Povoado Argenta inaugura obra do Orçamento Participativo

KM 10 Povoado Argenta inaugura obra do Orçamento Participativo

KM 10 Povoado Argenta inaugura obra do Orçamento Participativo
KM 10 Povoado Argenta inaugura obra do Orçamento Participativo

 

             No último domingo, dia 5, a comunidade do KM 10 Povoado Argenta inaugurou mais uma obra do Orçamento Participativo, ciclo 2009/2010. A demanda solicitada pela assembleia popular foi a construção da cobertura do Salão Comunitário, no valor de R$ 26.000,00, com contrapartida da comunidade. A obra representava uma antiga necessidade dos moradores: melhorar a infraestrutura da edificação que abriga a sede do Salão Comunitário. Com a nova cobertura a comunidade local poderá recepcionar melhor os moradores da localidade e convidados em suas festividades.Cobertura do salo comunitrio foi entregue para o Povoado Argenta - Foto Divulgao/PME

           Estiveram presentes no ato inaugural o prefeito municipal, Paulo Polis, a vice-prefeita Ana Oliveira, os secretários municipais Valdemar Loch (Fazenda), Eloir Griseli (Agricultura) e Anacleto Zanella (Educação), os vereadores Sérgio Alves Bento, José da Cruz e Jaime Basso, o coordenador do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik, o gestor da obra, Artidor Andrade, e Lucimar Luiz Vezaro e Moacir Tormen, representantes do Povoado. A Banda de Música de Erechim esteve presente no evento, onde além da execução do Hino Nacional, animou os presentes com um repertório festivo.

           Para Jorge Psidonik, o encontro não representava apenas uma festa de inauguração, mas uma festa da democracia. Moacir Tormem agradeceu o Governo Municipal por ter criado o OP, uma ferramenta que estreita os laços entre as comunidades e a administração pública, democratizando a participação política da população.

           O prefeito Paulo Polis agradeceu a todos pela calorosa recepção, ressaltando que a comunidade do KM 10 Povoado Argenta teve o mérito de ter participado do Orçamento Participativo e ter conquistado os R$ 26.000,00. “O investimento é da prefeitura, mas a obra é de vocês”, disse fazendo uma referência ao modelo democrático de participação popular onde a cooperação entre governo e comunidade é essencial para o sucesso da execução das demandas prioritárias.