Prefeitura Municipal de Erechim - Orçamento Participativo entrega obra para a comunidade do Rio Verde
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4670/oramento-participativo-entrega-obra-para-a-comunidade-do-rio-verde

07/12/2010

Orçamento Participativo entrega obra para a comunidade do Rio Verde

Orçamento Participativo entrega obra para a comunidade do Rio Verde

Orçamento Participativo entrega obra para a comunidade do Rio Verde
Orçamento Participativo entrega obra para a comunidade do Rio Verde

 

Cancha de Bochas foi a prioridade de 2009 entregue neste ano para aquela população

 

           No último domingo, dia 5, no salão comunitário do Rio Verde mais uma demanda prioritária do Orçamento Participativo, ciclo 2009/2010 foi entregue. Em assembleia realizada no ano passado, as reformas da cancha de bochas e da cozinha do salão comunitário foram escolhidas pela população e atendidas pelo Orçamento Participativo com um investimento de R$ 10 mil.Corte da fita marcou inaugurao da cancha de bochas na comunidade do Rio Verde - Foto Divulgao/PME

           A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Paulo Polis, da vice-prefeita Ana Lúcia de Oliveira, dos secretários municipais Valdemar Loch (Fazenda), Eloir Griseli (Agricultura), do secretário adjunto da Segurança Pública, Wilson Donis, do coordenar do Orçamento Participativo, Jorge Psidonik e do gestor da obra Artidor Andrade. A comunidade foi representada no ato pelo presidente Remi João Vargas, o diretor-financeiro Jaime Rosset e o secretário-geral Adolfo Buri.

           O presidente da comunidade, Remi João Vargas, em rápidas palavras agradeceu o empenho de todos, dos delegados do OP, da comunidade Rio Verde, do prefeito Paulo Polis e também a equipe do Orçamento Participativo. O coordenador do OP, Jorge Psidonik enalteceu o trabalho da comunidade, lembrando que de forma organizada ela participou das assembleias, definiu as prioridades e a satisfação era enorme de poder entregar mais uma obra pronta.

          A vice-prefeita, Ana Oliveira disse que a ferramenta do OP é fantástica para construção conjunta das necessidades que cada comunidade possui. Lembrou que a administração municipal está de portas abertas para o crescimento da cidade. Agradeceu a participação e comprometimento da diretoria, por todo o carinho que tem com a administração. O prefeito Paulo Polis disse que a satisfação era muito grande em voltar aquela comunidade. Lembrou que todas as pessoas foram necessárias nessas conquistas que nem sempre são individuais, mas coletivas. Falou com alegria do trabalho realizado pela equipe do Orçamento Participativo. Salientou que não tem coisa melhor que a realização das obras e agradeceu a comunidade do Rio Verde, dizendo que: “todas as comunidades vão receber as obras do OP”.

            O prefeito fez um agradecimento especial a Jaime dos Santo (Pilha), que construiu a cancha de bochas. Se dirigiu aos moradores da localidade lembrando que a participação é o segredo para que as obras sejam realizadas e afirmou que os recursos do Orçamento Participativo para o próximo ano já estão garantidos no orçamento municipal.

           A diretoria da comunidade apresentou ao prefeito a maior cuia de chimarrão fabricada no interior do município, com madeira de uma árvore nativa e que possui mais de um metro de altura. Polis sugeriu que a comunidade do Rio Verde doe esta obra de arte para a prefeitura para que sirva de atração aos visitantes de outras querências.