Prefeitura Municipal de Erechim - Agentes de trânsito intensificam fiscalização na área azul
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4629/agentes-de-trnsito-intensificam-fiscalizao-na-rea-azul

25/11/2010

Agentes de trânsito intensificam fiscalização na área azul

Agentes de trânsito intensificam fiscalização na área azul

Agentes de trânsito intensificam fiscalização na área azul
Agentes de trânsito intensificam fiscalização na área azul

 

           Desde esta semana, a fiscalização nas ruas que possuem o Estacionamento Rotativo Pago tem merecido atenção especial dos agentes de trânsito. Eles, que realizam um trabalho conjunto com as orientadoras de trânsito da ONG Vida Nova, estão atentos para os condutores que não respeitam as regras da área azul. 

Agentes de trnsito notificam veculos que no cumprem as regras do estacionamento pago - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME          Conforme o chefe do Serviço de Regularidade Operacional do Departamento de Trânsito, Paulo Renato Vasata, todos os 23 agentes de trânsito estão aptos a carimbar a notificação que é registrada pelas orientadoras de trânsito. No entanto, quatro agentes estão realizando este trabalho mais específico. “Eles circulam pelas ruas e entram em contato com as orientadoras para saber se naquela rua existe algum carro com notificação. Com resposta afirmativa, aplicam o carimbo da multa”, explica.

           O condutor tem até 72 horas para pagar a notificação de R$ 5,00, que deve ser feita diretamente na sede da ONG Vida Nova (Praça da Bandeira, 20) ou para os supervisores das orientadoras de trânsito. Caso o condutor não efetue o pagamento neste período, a notificação segue para o DETRAN, o condutor perde 3 pontos na carteira e paga o valor de R$ 53,20 de multa.

           Conforme Vasata, a intensificação na fiscalização tem o objetivo de descaracterizar a impunidade para estacionar na área azul. “Se o condutor quer estacionar em uma das 1900 vagas do estacionamento pago, ele precisa respeitar as regras. Do contrário, penalidades são passíveis de acontecer”, avisa.

           As infrações mais cometidas na área azul são: não rotacionar o veículo, não colocar cartão de estacionamento e exceder o tempo limite descrito no cartão.