Prefeitura Municipal de Erechim - Emoção na despedida da Frinape
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4616/emoo-na-despedida-da-frinape

22/11/2010

Emoção na despedida da Frinape

Emoção na despedida da Frinape

            A emoção tomou conta não só da corte, mas das autoridades e da comissão organizadora quando da última confraternização do “Momento do Alto Uruguai Gaúcho”, atividade realizada no pavilhão 2 (AMAU, ADE, Credenor) da Frinape, neste domingo, 21. O evento aconteceu às 17h, faltando duas horas para o encerramento oficial, o que contribui para que as manifestações das autoridades fossem de agradecimentos, avaliativas, e já com um clima de despedida, todas ressaltando a integração entre Erechim e os demais municípios da região, a organização, a satisfação do público e dos expositores.

           O prefeito Paulo Polis parabenizou a todos por mais esta “conquista coletiva” e o envolvimento de todos que trabalharam na Frinape, liderados pelo profissionalismo de Júlio Brondani. “Obrigado Júlio pela tua dedicação e todos que fizeram esta belíssima feira”, afirmou.

           Dentre outros, O presidente da Frinape 2010, Júlio Brondani, agradeceu ao apoio do prefeito afirmando que Polis era seu amigo, mas que agora passou a ser “muito amigo”. Brondani informou que a Frinape 2010 teve 150 mil visitantes e a quase totalidade dos expositores demonstraram interesse em voltar na próxima edição. O volume de negócios foi de R$ 21,8 milhões. Até o final do ano será feito um relatório com as despesas operacionais do evento.

         Emocionado e com a voz embargada, não conseguiu terminar a manifestação, enquanto a rainha Lívia Kaghofer e as princesas estavam com os olhos cheio de lágrimas, um clima de emoção que envolveu a todos.

         O presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai, Antônio Zanandréa, agradeceu a recepção e confirmou a satisfação dos municípios da região com a representação na maior feira do Alto Uruguai.

         O presidente da Associação Cultura, Comercial e Industrial de Erechim (ACCIE), Deoclécio Corradi, avaliou ter sido esta, de fato, “uma feira regional”, proposta no qual foi aliado desde que assumiu a direção. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Claudionor Mores, também não escondeu a satisfação, bem como a rainha Lívia Kaghofer e o presidente do Credenor, Luiz Mário Spinelli.

          O ato foi encerrado pelo diretor executivo da AD, Adelino Collet, com um “viva o Alto Uruguai”, com o estande lotado. Uma confraternização, com suco e produtos da agricultura familiar fechou o evento, que teve ainda a apresentação musical de Gleison Wojciekowski.