Prefeitura Municipal de Erechim - Agentes de trânsito garantem a organização no acesso ao Parque da ACCIE
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4609/agentes-de-trnsito-garantem-a-organizao-no-acesso-ao-parque-da-accie

19/11/2010

Agentes de trânsito garantem a organização no acesso ao Parque da ACCIE

Agentes de trânsito garantem a organização no acesso ao Parque da ACCIE

 

Trabalho é realizado em conjunto com as polícias rodoviárias estadual, federal e Brigada Militar

 

           Quem está se deslocando até o Parque da ACCIE deste o último sábado, quando iniciou a Frinape 2010, pode sentir a diferença quanto a organização do trânsito já nas proximidades do local. Isso porque, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social está presente na feira através da Diretoria de Trânsito, em que os agentes de trânsito monitoram toda a chegada e saída dos veículos que visitam a feira.Agentes de Trnsito garantem a organizao do trnsito no acesso ao Parque da ACCIE - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

          O trabalho nas ruas que dão acesso ao Parque se dá em parceria com as polícias rodoviárias estadual e federal, e com a Brigada Militar. Conforme o chefe do Setor de Fiscalização do Trânsito, Sidnei Sostizzo, 18 agentes trabalham na organização do trânsito durante a semana, enquanto que nos finais de semana e no feriado da última segunda-feira, 22 agentes estiveram atuando nos arredores da Feira para melhor servir os condutores dos veículos.

         Segundo ele, nestes sete dias de feira, o trânsito tem fluido bem já que quase não houve problemas de congestionamentos e nem de reclamações. O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli comenta que o planejamento estratégico adotado para esta 12ª edição da Frinape tem surtido efeito. “A população tem agradecido e elogiado o trabalho”, disse.

          Sostizzo explica que em casos de congestionamentos na saída da Feira, os motoristas são orientados a utilizar uma saída alternativa pelo Bairro Presidente Vargas. Ele também avisa aos condutores que tenham atenção no trânsito. São cerca de cinco mil vagas de estacionamento pago que garantem lugar para todos os visitantes. Nesta quinta-feira, a tranquilidade no trânsito surpreendeu os agentes. Mesmo com o maior show da Feira, Zezé di Camargo e Luciano, a população se deslocou cedo ao parque evitando maiores problemas de congestionamento. “A maioria das pessoas que veio hoje assistir ao show, é a mesma que veio nos dias anteriores, e estas já sabem onde estacionar e o melhor horário para chegar”, observou o chefe do Setor de Fiscalização do Trânsito.

           Para garantir a segurança que está sendo sentida nos dias da feira, um forte esquema foi montado. Os órgãos responsáveis por esta área no município realizam o seu trabalho de forma integrada com vistas a oferecer proteção aos visitantes e expositores da Feira. O Parque conta com um Posto Policial da Brigada Militar, além de locais elevados para a observação. Diversas câmaras de vídeo também estão espalhadas pelo local, assim como o efetivo que foi reforçado, com maior número de policiais.

          Acompanhe as orientações de segurança para melhor aproveitar a feira:

 

DICAS DE SEGURANÇA

Oriente os seus filhos, de onde e com quem pedir ajuda em caso de emergência. Durante a Frinape a Brigada Militar estará distribuindo pulseiras de identificação às crianças em seu estande.

Cuidado com pequenos golpes. Evite dar confiança a estranhos e desconfie de proposta de ganho fácil, procure identificar características de indivíduos e ligue informando ao 190 ou procure um Policial.

Caso ocorram ligações telefônicas suspeitas que você não saiba quem é ignore, se houver identificador de chamada, procure anotar o número de onde ligaram e informe aos órgãos competentes.

Condutor, lembre-se que seu veículo é um meio de transporte, trabalho e lazer. Ao conduzi-lo preste atenção na sinalização de trânsito e respeite os pedestres e os demais condutores.

Ao avistar indivíduos em atitudes suspeitas, informe a Brigada Militar pelo fone 190, porém, observe características dos indivíduos tais como: cor dos cabelos, da pele, idade aproximada e principalmente roupas que vestem, para facilitar a abordagem e identificação dos suspeitos.

Ao se aproximar de um cruzamento, o condutor de veículo deverá diminuir a marcha, transitando em velocidade moderada de forma que possa deter seu veículo com segurança para dar passagem a pedestres e veículos que tenham o direito de preferência.

Não deixe nenhum objeto sobre o painel e os bancos do veículo, eles atraem atenção de ladrões e estimulam o furto.

Se tiver algum pneu de seu veículo furado em local deserto ou pouco iluminado, não pare para trocá-lo, procure um local seguro.

Nenhum alarme é totalmente imune à ação de criminosos. Tome os cuidados rotineiros com a segurança do carro. Um alarme desligado não serve para nada.

Procure pedir informações somente a agentes de segurança, guardas, policiais, agentes de órgãos públicos ou no comércio.

Não abra a carteira de documentos em via pública, não exponha desnecessariamente valores que tenhas contigo.

Para você, condutor, que leva seu filho menor sentado no banco da frente ou sem o cinto de segurança, lembre que ele poderá ser arremessado em qualquer freada brusca, podendo ferir-se gravemente. Ao deixar seu filho no banco da frente, ou sem cinto de segurança, pense nas consequências de seus atos, para com quem você tanto ama.