Prefeitura Municipal de Erechim - Relatório do Censo Demográfico 2010 é apresentado na Prefeitura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4595/relatrio-do-censo-demogrfico-2010--apresentado-na-prefeitura

18/11/2010

Relatório do Censo Demográfico 2010 é apresentado na Prefeitura

Relatório do Censo Demográfico 2010 é apresentado na Prefeitura

Relatório do Censo Demográfico 2010 é apresentado na Prefeitura
Relatório do Censo Demográfico 2010 é apresentado na Prefeitura

 

             O prefeito Paulo Polis e a chefe de gabinete, Izelda Todero, participaram da reunião da Comissão MunicipalLevantamento do Censo em Erechim e regio foram apresentados na reunio acontecida no salo nobre - Foto Laone Amaral ASSECOM PME de Geografia e Estatística, nesta quinta-feira, 18 no salão nobre. O encontro serviu para o IBGE local apresentar os números do Censo Demográfico 2010 em Erechim e demais municípios do Alto Uruguai.

           A comissão formada para dar apoio à agência do IBGE em Erechim, a partir deste censo, é formada por representantes da Prefeitura, Câmara de Vereadores e outras entidades. Os números do levantamento foram apresentados pelo coordenador da sub-área Censo 2010 Erechim, Admar Dornfeld, acompanhado pelo técnico Lauri Fontana.

            Segundo explanaram, Erechim tem 96.094 habitantes (homens – 46.225 / 48,1% - mulheres 49.869 / 51,9%), com média de 2,9 moradores por domicílio. “As habitações aumentam, mas o que está acontecendo é a diluição das famílias”, comentou Admar.  Erechim vem tendo um crescimento populacional na média 1% ao ano, entre 2000 e 2010, dentro dos parâmetros do estado. Dentre os fatos observados é a confirmação dos números para a baixa taxa de natalidade e a diminuição da população na maioria dos municípios do Alto Uruguai (esta mais estabilizada a partir de 2007).

           Dornfeld destacou a qualificação e o engajamento dos recenciadores e demais envolvidos no censo; agradeceu o apoio de todos e da imprensa para a realização do Censo. O resultado final foi positivo, pois, segundo ele, “só não foi recenciado quem não quis ou se escondeu”. A comissão de apoio deverá continuar este trabalho de parceria junto ao IBGE local.