Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura Municipal incentiva piscicultura
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/458/prefeitura-municipal-incentiva-piscicultura

30/03/2007

Prefeitura Municipal incentiva piscicultura

Prefeitura Municipal incentiva piscicultura

Prefeitura Municipal incentiva piscicultura

 O Governo Municipal realiza desde 2001, um importante projeto de incentivo ao meio rural, voltado a área de piscicultura. Através dele já foram repassados aos produtores do interior do município mais de 600 mil alevinos de diversas espécies, que são utilizados para consumo familiar, pesque-pague, venda para mercados locais e na Feira do Peixe Vivo, realizada anualmente na semana da Páscoa.
 Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o número de pedidos para reserva de alevinos cresce a cada ano, melhorando consideravelmente a produção existente no município e conseqüentemente incrementando a renda dos agricultores.
 De acordo com o secretário José Mantovani, o principal objetivo do projeto é a geração de renda. "A idéia do Projeto de Incentivo a Piscicultura é estimular a gestão empreendedora entre os produtores rurais de nosso município, numa perspectiva de inclusão econômica e social”.
 Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os produtores podem fazer reservas de alevinos, sem custo de transporte e embalagem. Além disso, os técnicos da secretaria orientam os produtores em relação à compatibilidade entre as espécies, temperatura, PH e qualidade da água, e alimentação adequada para cada variedade de peixe.
 Dentro deste programa, estão abertas até o dia 10 de abril as reservas de alevinos. Estão à disposição dos produtores, alevinos de carpas húngara, prateada, cabeça grande e capim; jundiás albino e cinza; além de alevinos de lambari, trairão, tilápia, pacu, piracanjuba, surubim, pintado e dourado. Os preços variam de R$0,10 a R$3,50 a unidade.
 Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou pelo fone 3522-3494.