Prefeitura Municipal de Erechim - Qualificar forma primeiras turmas na área do comércio
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4576/qualificar-forma-primeiras-turmas-na-rea-do-comrcio

12/10/2010

Qualificar forma primeiras turmas na área do comércio

Qualificar forma primeiras turmas na área do comércio

 

          A Prefeitura de Erechim, juntamente com a Escola de Educação Profissional do Senac Erechim, realizou na noite desSolenidade aconteceu no plenrio da Cmara de Vereadores - Foto Laone Amaral ASSECOM PMEta quinta-feira, 11, a solenidade de formatura dos alunos concluintes da 1ª etapa do ciclo 2010, dos cursos do Programa Qualificar para Gerar Oportunidades, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. O ato aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, reunindo a direção do Senac local, autoridades políticas, formandos e familiares. O prefeito Paulo Polis fez a entrega dos certificados para os 96 concluintes dos cursos de auxiliar administrativo, vendedor, recepcionista, habilidades gerenciais e balconista de farmácia

          Estes foram os primeiros cursos na área comercial realizados através do Programa Qualificar Para Gerar Oportunidades, em parceria com o Senac Erechim. Fato foi ressaltado por Paulo Polis. “O Senac é uma grife padrão, é bom tê-lo ao nosso lado”, afirmou. Prefeito voltou a elogiar a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento pelo trabalho executado nesta área, sob a coordenação de Márcia Chaparini. Polis afirmou, ainda, que uma das maiores obras deste governo é a oportunidade gerada para a qualificação das pessoas.

           O diretor Luís César Santos dos Santos, citou a experiência pessoal de crescimento dentro do Senac como estímulo aos formandos, para que aproveitem as chances de qualificação que surgem.. “Este é o começo, vocês têm que buscar outras oportunidades, estejam preparados”, incentivou. Ele também elogiou o trabalho realizado pelo município para oportunizar a qualificação profissional, dizendo ser sério e responsável. “Acho que a prefeitura cumpre o seu papel”, resumiu.

          O secretário municipal de Desenvolvimento, Walmir Badalotti, explicou que Programa Qualificar significa investir nas pessoas, cumprindo um dos princípios principais da atual gestão. Segundo ele, a busca pelo conhecimento deve ser uma constante e parabenizou a todos por estar neste caminho, ao procurar uma preparação melhor para enfrentar o mercado de trabalho altamente competitivo.

          Para o vereador José da Cruz, Erechim vive uma agenda positiva, com o governo municipal atuando em várias frentes. Ele felicitou os formandos pela demonstração de querer progredir: “A prefeitura deu esta oportunidade e vocês aproveitaram, por isso estão todos de parabéns”, disse.

          O vereador Lucas Farina e o secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch, completaram mesa de autoridades, junto Márcia Chaparini. Professores do Senac e estagiários do Curso de Psicologia da URI Campus Erechim prestigiaram a solenidade, abrilhantada pela apresentação musical das alunas da Escola de Belas Artes Osvaldo Engel, Vanessa Adriana Collet, Letícia Rigon Gevinski, Bruna Rigon Gevinski. Durante o evento, os presentes puderam conhecer o trabalho realizado pelo Senac, através de um vídeo institucional.