Prefeitura Municipal de Erechim - Gestão de Pessoas trabalha desenvolvimento de lideranças na Secretaria de Cidadania
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4570/gesto-de-pessoas-trabalha-desenvolvimento-de-lideranas-na-secretaria-de-cidadania

11/11/2010

Gestão de Pessoas trabalha desenvolvimento de lideranças na Secretaria de Cidadania

Gestão de Pessoas trabalha desenvolvimento de lideranças na Secretaria de Cidadania

Gestão de Pessoas trabalha desenvolvimento de lideranças na Secretaria de Cidadania

 

            O Setor de Gestão de Pessoas vinculado ao Gabinete da Vice-Prefeita iniciou nesta quarta-feira, dia 10, um trabalho de desenvolvimento das lideranças na Secretaria Municipal de Cidadania. O trabalho foi requisitado pela secretária Maria Dolores Mafacioli Golin, em função da reestruturação do serviço prestado que deve estar de acordo ao que preconiza o SUAS - Serviço Único de Assistência Social: a lógica de trabalho deve estimular a “autonomia dos sujeitos” e não o “assistencialismo”. Equipe da Secretaria de Cidadania participa do treinamento - Foto Divulgao/PME

            Estão participando deste trabalho a diretora técnica administrativa, Janiquele Dalla Vecchia; a chefe da Divisão da Proteção Especial, Gladies Ebert; a chefe da Divisão da Proteção Básica, Odete Rosset Cherobin; a diretora técnica social; Leonice Fátima Balestrin, a secretária adjunta, Nelci Dagostini; a chefe de Gabinete, Bruna Dal Prá; sob a coordenação da assessora de Gestão de Pessoas, Sônia Gotler, especialista nesta área e pós-graduanda em Dinâmica de Grupos.

            Conforme explica Sônia, “o trabalho não é simples e nem a curto prazo, exige muita determinação da equipe, porque esta precisa aprender a trabalhar de forma interdisciplinar e ao mesmo tempo romper com paradigmas culturais arraigados no processo assistencialista, ou seja, hábitos sociais seculares”. Segundo a secretária adjunta, Nelci Dagostini, “esta é nossa utopia e vamos trilhar o caminho para a sua efetivação”, disse.

           Sônia esclarece que “o trabalho de desenvolvimento de lideranças é uma ferramenta fundamental para este processo, onde as dificuldades requerem outros níveis de consciência e outras formas de comportamento para que sejam superadas, e por isso novos aprendizados se fazem necessários”.