Prefeitura Municipal de Erechim - Cerca de 30 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais neste feriado
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4519/cerca-de-30-mil-pessoas-devem-visitar-os-cemitrios-municipais-neste-feriado

29/10/2010

Cerca de 30 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais neste feriado

DIA DE FINADOS - Cerca de 30 mil pessoas devem visitar os cemitérios municipais neste feriado

 

             O Dia de Finados na próxima terça-feira, 02 de novembro, proporcionará a muitas pessoas a realização de um feriadão, já que grande parte delas não deve trabalhar na segunda-feira, dia 1º. Com isso, a expectativa de movimento nos cemitérios aumenta bastante. É o caso dos cemitérios municipais de Erechim. Juntos, o Pio XII e o Santa Cruz, devem receber a visita de aproximadamente 30 mil pessoas. Nesta sexta-feira, as pessoas aproveitaram para limpar e embelezar, tmulos, jazigos e gavetas morturias - Foto Aline Carelli/ASSECOM/PME

           Para melhor receber esta população, reformas e limpezas foram realizadas pelo Setor de Necrópole da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação. Lixeiras também foram espalhadas pelo corredores e todo final do dia  um caminhão recolhe entulhos, vasos e flores que não servem mais. Além disso, banheiros químicos estarão à disposição dos visitantes tanto no Cemitério Municipal Pio XII, que deve concentrar o maior número de visitas, entre 15 a 20 mil pessoas, como no Santa Cruz, que deve receber entre 5 a 10 mil familiares dos sepultados.

            Quem vier de longe e necessitar de informações acerca do local em que se encontram túmulos e jazigos pode recorrer ao escritório do Cemitério Pio XII. Neste feriado o período de atendimento será estendido: das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 19h.

            Neste sábado, dia 30, à tarde termina o prazo dos familiares que ainda desejarem limpar, pintar, consertar ou embelezar túmulos, jazigos e gavetas. Durante toda semana, foi grande o número de pessoas que passaram pelos cemitérios realizando estes serviços, assim como nesta sexta-feira.

             Vale lembrar que no Dia de Finados não será permitida a comercialização de produtos, como flores, velas e água dentro dos cemitérios.

             Os cemitérios Pio XII e Santa Cruz estão abertos diariamente das 7h às 19h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3519-8359 (Pio XII) ou 3519-8349 (Santa Cruz).