Prefeitura Municipal de Erechim - Agentes de trânsito fazem blitz de conscientização
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4498/agentes-de-trnsito-fazem-blitz-de-conscientizao

26/10/2010

Agentes de trânsito fazem blitz de conscientização

Agentes de trânsito fazem blitz de conscientização

Agentes de trânsito fazem blitz de conscientização

 

          Os agentes municipais de trânsito realizaram uma blitz de conscientização no dia 20 de outubro, sob coordenação dOutra blitz est prevista para os prximos dias - Divulgao PMEo Chefe de Serviço de Regularidade Operacional, Paulo Vasata. O orientação visou a utilização da cadeirinha e do cinto de segurança.

        O secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, informou que para os próximos dias estão previstas outras blitz, porém, adotando, se necessário for, um caráter repreensivo. "A diferença mesmo se fará quando a sociedade assimilar que a vida esta acima de tudo, até mesmo acima daquilo que julgamos certo ou errado", afirmou.

           Segundo ele, apesar das inúmeras campanhas já realizadas incentivando o uso deste importante dispositivo de segurança, ainda se tem uma cultura de desrespeito e descaso para com a vida. Estudos demonstram que pelo menos 70% dos condutores não tem o hábito do uso do cinto de segurança. "Todo o esforço do governo municipal e de órgãos não governamentais em investir nos projetos que visam educar para a segurança, por incrível que pareça, não conseguem mudar a cultura de imediatismo que a sociedade vive", concluiu.