Prefeitura Municipal de Erechim - CREAS promove curso de capacitação para cuidadores de pessoas
Conteúdo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/4493/creas-promove-curso-de-capacitao-para-cuidadores-de-pessoas

26/10/2010

CREAS promove curso de capacitação para cuidadores de pessoas

CREAS promove curso de capacitação para cuidadores de pessoas

CREAS promove curso de capacitação para cuidadores de pessoas
CREAS promove curso de capacitação para cuidadores de pessoas

 

          O Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, da Secretaria Municipal da Cidadania, promove curso de capacitação para os profissionais que atuam diretamente com pessoas, tanto na área de atuação desta secretaria quanto para quem é ligado à Secretaria Municipal da Saúde. O curso “cuidados com o cuidador” foi realizado nesta terça-feira, 26, no plenário da Câmara de Vereadores. Orientação da mestre em psicologia clínica, psicóloga Carla Krás Borges Figueiredo.

         Participaram psicólogos, assistentes sociais, médicos comunitários, enfermeiros e educadores sociais, profissionais que trabalham diariamente no atendimento direto à população. “Cuidar de si enquanto profissional é muito importante, pois acaba se refletindo no trabalho” observou a palestrante.

         Segundo ela, o cotidiano os expõe a situações complexas – de doenças, maus tratos -, além da sobregarca de trabalho e estresse. Por isso é preciso, também, cuidar da vida pessoal . “É preciso cuidar de si, ter qualidade de vida, para que isso se reflita no trabalho”, resumiu. “Todos somos seres humanos”, disse Carla, que também enfocou no curso questões referentes às relações de trabalho.

       A coordenadora do CREAS, Juliane Backes Battisti, adiantou que haverá um segundo módulo desta capacitação no dia 16 de novembro. Segundo ela, no próximo ano será ampliado à participação de outras secretarias de governo, dentro do objetivo de seguir investindo na melhoria do serviço prestado à comunidade, a partir da qualificação e da valorização dos profissionais que cuidam das pessoas.